A ABA - Associação Brasileira de Anunciantes – promove nos dias 6 e 7 de novembro, o IX Fórum Internacional ABA Mídia. Estarão presentes no evento João Ciaco, presidente da ABA e Diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento América Latina da FIAT; Ezra Geld, CEO da JWT Brasil; Alessandro Godinho, Gerente Executivo de Planejamento e Mídia do Banco do Brasil; Pedro Porto, Diretor de Estratégias de Marcas do Twitter; Fabio Coelho, Presidente do Google, entre outros.
Este fórum tem como objetivo debater os mais recentes conceitos e práticas de planejamento, gestão de verbas, negociações e sistemas de aferição de resultados dos investimentos feitos em mídia. Assim, os anunciantes obterão melhor retorno de suas verbas de comunicação.
“Neste ano, serão apresentadas e debatidas as mudanças mais significativas que estão ocorrendo em termos de evolução e de transformação nas funções e nas práticas de mídia e os novos desafios para os profissionais da área”, diz Rafael Sampaio, VP Executivo da ABA.
O evento possui patrocínio ouro do Grupo Digi, Banco do Brasil, Correios, Globo e Terra. As inscrições para o fórum podem ser feitas por meio do www.aba.com.br, no item eventos.
Programação
06 de novembro – Quarta-feira
9h/09h30 - Keynote Grandes desafios de mídia e comunicação.
§ João Ciaco, Presidente da ABA e Diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento América Latina da Fiat
09h30/10h30 - Painel TV em transformação. O que esperar e como maximizar sua utilização num contexto multitelas.
§ Alessandro Godinho, Gerente Executivo de Planejamento e Mídia do Banco do Brasil
§ Ezra Geld, CEO da JWT Brasil
§ Geraldo Leite, Sócio-Diretor da Singular Arquitetura de Mídia
Moderadora: Malu López, Presidente do Comitê de Mídia da ABA e Diretora de Mídia da Unilever Brasil
10h30/11h00 - Break
11h00/12h00 - Painel Como medir o sucesso do investimento? Quais são as melhores métricas e como elas se cruzam?
§ Orlando Lopes, CEO do Ibope Media
§ Alex Banks, Vice-President Latam e Managing Director Brasil da comScore
§ Fabio Coelho, Presidente do Google
Moderadora: Gabriela Onofre, Diretora de Comunicação e Marketing da P&G
12h00/12h45 - Keynote Música como social currency.
§ Gustavo Diament, Gerente Geral America Latina da Spotify.
12h45/14h00 - Almoço
14h00/15h00 - Keynote O poder do conteúdo social.
§ Oliver Smith, Commercial Director EMEA da Unruly Media
15h00/15h05 - Keynote IVC
§ Pedro Silva, Presidente do IVC.
15h05/16h05 - Painel Criação de conteúdo - Estratégias de curto e longo prazo. Como equilibrar vendas e brand equity?
§ Eugenio Perate, Diretor de Marketing Inovation da Diageo.
§ Giovanni Rivetti, CEO da New Content
Moderadora: Erica Campbell, Diretora de Mídia da L’Oréal.
16h05/16h35 - Break
16h35/17h45 - Keynote Dove
§ Fernando Machado, Global Brand Development Vice-President de Dove - Unilever
07 de novembro – Quinta-feira
09h00/09h30 - Keynote Trustparency.
§ Pedro Cruz, COO da Giovanni+DraftFCB
09h30/11h00 - Painel Imagina na Copa. Cenário de mídia/comunicação e oportunidades.
§ Executivo da Coca-Cola
§ Marcelo Pacheco, Vice-Presidente de Marketing e Ad Sales da ESPN Brasil
§ Rafael Davini, Presidente Portal Terra e IAB Brasil
Moderadora: Andrea Bo, Diretora de Marketing Brasil da Johnson & Johnson
11h00/11h30 - Break
11h30/12h30 - Painel A Reinvenção das Mídias Clássicas.
§ Paulo Camossa, Diretor de Marketing da Unidade de Negócios de Segmentadas da Editora Abril
Moderadora: Mônica de Carvalho, VP de Business da DM9DDB
12h30/14h00 - Almoço
14h00/15h30 - Painel Mobile Advertising. Mais do que a Internet 1.0 – Formatos e Melhores cases da publicidade móvel.
§ Fabiano Lobo, Managing Director Latam da MMA
§ Marcelo Lobianco, Vice-Presidente Executivo do IAB Brasil
§ Natacha Volpini, Gerente de Media Strategy da Mondelez
§ Enor Paiano, Diretor de Publicidade do UOL
Moderador: Alexandre Waclawovsky, Latam Digital & Relationship Marketing Manager da Diageo e Vice-Presidente do Comitê de Mídia da ABA
15h30/16h00 - Break
16h00/17h15 - Painel Social PR.
§ Daniel Rímoli, Diretor de Mídias Digitais da Edelman Significa
§ Pedro Porto, Diretor de Estratégias de Marcas do Twitter
Moderadora: Daniela Cachich, Diretora de Marketing Marcas Premium da Heineken
Serviço
Local: Milenium Centro de Convenções – Auditório Ypê – Rua Dr. Bacelar, 1043 – Vila Mariana – SP.
PREÇO DA INSCRIÇÃO
> Público em geral: R$ 1.500,00
> Associados de Entidades Conveniadas: AMPRO, ABEP e CENP: R$ 1.300,00
> Associados da ABA: R$ 1.000,00
OBS: Desconto de 10% para inscrições realizadas até o dia 24 de outubro.
Incluso: Welcome, Breaks, Almoço, Tradução Simultânea, Material de Apoio e Certificado de Participação.
Informações pelo telefone 11.3283-4588 ou pelo e-mail eventos@aba.com.br
Sobre a ABA
A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes é uma entidade sem fins lucrativos, criada para representar, defender interesses comuns e contribuir para a evolução e profissionalização de empresas anunciantes do Brasil. É responsável por cerca de 70% dos investimentos em propaganda no País.
É filiada à WFA – World Federation of Advertisers, entidade que congrega associações de anunciantes de 55 países, incluindo todas as principais economias mundiais e empresas responsáveis por mais de 60% dos investimentos publicitários internacionais.
A ABA também é fundadora e integrante do Conar – Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária e do Cenp – Conselho Executivo das Normas-Padrão.
Informações para a imprensa
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação
Comentários
Postar um comentário