Pular para o conteúdo principal

Love & Peace Rocks

O Complexo Turístico Beach Park sediará o festival “Love & Peace Rocks” em 23 de novembro, com muita música, atrações infantis, fórum de debates, diversão e reflexão. O evento pretende reunir pessoas de todo o Brasil com um mesmo objetivo: desenvolver a cultura de paz para atenuar a violência.
“Love & Peace Rocks” será a primeira edição do festival internacional e itinerante, que visitará cidades do Brasil e do mundo a partir de 2014. Este ano, o festival terá a participação de músicos consagrados como Toquinho e Gilberto Gil, além de William Ury – especialista em Mediação de Conflitos da Escola de Negociação de Harvard, EUA – e Sri Prem Baba, líder humanitário que conduzirá palestra sobre cultura de paz e prosperidade, baseado no livro “Transformando o Sofrimento em Alegria”, que será lançado no evento.
O festival – que terá início com uma cerimônia conduzida pelo Mestre Kahuna havaiano Kimokeo Kapahulehua e um grupo de nativos da ilha de Maui - contará ainda com a participação do ator e cantor Sérgio Loroza, do DJ havaiano OM Aloha, das cantoras Cristal e Shola, do cantor Leal Carvalho e do DJ Govinda, que passou uma longa temporada na Índia, além de atores, jornalistas e formadores de opinião.
O projeto “Love & Peace Rocks”( www.loveandpeacerocks.org) que tem sua sede mundial em South Pacific – Havai/EUA, nasceu com a intenção de fomentar a paz e o amor universal, dando o primeiro passo para uma conscientização da necessidade de amarmos uns aos outros como forma de erradicar a violência.
Além das apresentações musicais, o evento divulgará projetos ligados à promoção da paz, realizados por entidades sociais do Ceará, voltados para crianças e jovens. Seus trabalhos serão divulgados por meio de vídeos que serão exibidos ao longo do evento. 
Outro ambiente criado especialmente para a ocasião é o WellnessMall, composto por espaços exclusivos para a venda de livros, lembranças, alimentos naturais e produtos orgânicos.
O festival – que será transmitido pela Internet – contará ainda com aulas de yoga, pilates, slackline e outras práticas ligadas a qualidade de vida e bem-estar. Um espaço exclusivo com diversos tipos de massagem e terapias corporais compõe o leque de serviços oferecidos no local, além de uma área exclusiva com atividades voltadas para as crianças.
Para João Eduardo Guinle Gentil, fundador do Beach Park, o evento se trata de uma grande oportunidade. “Muito nos honra termos sido escolhidos como primeiro destino de tão importante evento, que conecta pessoas na missão de diminuir a violência no mundo”, atesta ele.
Junto às apresentações musicais acontecerá um Fórum pela Paz: um encontro de pensadores e líderes humanitários que fazem algo pelo bem estar da humanidade; uma plataforma de diálogo com as pessoas que estão engajadas nesse mesmo propósito.
Promovendo o pensamento comum de grandes líderes de todos os tempos, o festival tem o objetivo de conscientizar cada vez mais as pessoas que só o amor incondicional entre os seres deste mundo irá trazer a paz e erradicar a violência. Pense Paz, Cante Amor, Sinta liberdade!
As pessoas que comprarem e forem para o festival ganharão um ingresso para acesso ao parque aquático Beach Park que poderá ser usado até dia 10 de dezembro. Além disso, cada adulto pagante poderá levar 1 criança de até 12 anos gratuitamente.
*Ingressos à venda na bilheteria do Beach Park e nos stands do Beach Park nos Shoppings Iguatemi e Via Sul de Fortaleza.
Sri Prem Baba
Sri Prem Baba é um líder humanitário e mestre espiritual da linhagem Sachcha da Índia, que está a serviço da transformação planetária e da paz global, trabalhando através da construção de pontes entre ocidente e oriente; entre ciência e espiritualidade, com o objetivo criar união e elevar os valores humanos, espirituais e sociais. Ele trabalha para que possamos ser canais do amor incondicional através da manifestação dos nossos dons e talentos, partilhando nossos presentes com o mundo, e realizando assim o propósito da vida que é, em essência, a entrega ao amor e à caridade universal.
Para isso, ele desenvolveu um método psicoespiritual de autoconhecimento chamado Caminho do Coração: um processo de purificação e transformação do ‘eu inferior’, que tem por objetivo despertar a Consciência Maior e possibilitar a sustentação do êxtase.
Vendo que a única forma de promover mudanças significativas no perfil da sociedade é através da ressignificação da educação, Prem Baba fundou o Instituto Alegria, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para estabelecer Cultura de Paz e Prosperidade. O objetivo é promover mudanças na economia vigente, criando condições para transitarmos do medo da escassez para a confiança de que todos podem ser prósperos juntos. Segundo ele, cultura de paz se relaciona com prosperidade, pois esta não diz respeito ao acúmulo de riqueza, mas sim à capacidade de ter suas necessidades atendidas sem que, para isso, haja competição – que é uma das principais sementes dos conflitos.
Prem Baba mora em São Paulo, onde construiu o Sachcha Mission Ashram, mas realiza o seu trabalho em diversos lugares do mundo, onde grupos com base em seus ensinamentos estão sendo formados.
William Ury
William Ury, co-fundador do Programa de Negociação de Harvard e atualmente responsável sênior do Projeto de Negociação de Harvard, é o autor de “O Poder do Não Positivo” (Ed. Campus) e co-autor, com Roger Fisher e Bruce Patton, de “Como chegar ao sim –(Ed. Imago), um best-seller de oito milhões de cópias traduzidas para mais de trinta idiomas. Ury também é autor de “Supere o não: negociando com pessoas difíceis” (Ed. Best Seller), entre outras obras.
A obra de Ury tem sido destaque na mídia internacional, frequentemente divulgada no The New York Times, Financial Times, CNN e BBC. Formado em antropologia social, com uma B.A. de Yale e doutorado de Harvard, Ury realizou sua pesquisa sobre a negociação, não só na sala de reuniões e na mesa de negociação, mas também entre os bosquímanos do Kalahari e os guerreiros do clã de Nova Guiné.
Ao longo dos últimos 30 anos, William Ury serviu como conselheiro de negociação e mediação em conflitos que vão desde fusões de greves em uma mina de carvão de Kentucky (EUA) a guerras étnicas no Oriente Médio, nos Bálcãs e na antiga União Soviética. Com o ex- presidente Jimmy Carter, Ury co-fundou a Rede de Negociação Internacional, um organismo não governamental que procura terminar guerras civis ao redor do mundo.
Durante a década de 1980, ele ajudou os governos dos EUA e da União Soviética a criar centros de crise nuclear projetados para evitar uma guerra nuclear acidental. Nessa qualidade, ele atuou como consultor do Centro de Gestão de Crise da Casa Branca e ajudou a acabar com a guerra civil em Aceh, na Indonésia. Ury ensinou ainda sobre “negociações” para dezenas de milhares de executivos, líderes trabalhistas, diplomatas e oficiais militares ao redor do mundo.
Seu principal objetivo nos dias atuais é ajudar as organizações a se esforçarem para chegar a acordos mutuamente lucrativos com clientes, fornecedores, sindicatos e parceiros de todos os tipos. Seu projeto mais recente é o “Caminho de Abraão” (Abraham Path Initiative), que busca construir pontes entre culturas e crenças através da abertura de uma pista de caminhada e rota cultural no Oriente Médio, que reconstitui os passos de Abraão e sua família, visando quebrar barreiras e promover a comunicação na região mais dividida do mundo.
Serviço: 
Love & Peace Rocks
Data: 23 de novembro de 2013 (sábado)
Local: Coqueirais do Beach Park
Horário: das 14 às 23 horas
Preço: R$ 155,00 (inteira) e R$ 77,00 (meia) com direito a kit especial do evento (primeiro lote) 
Ingressos: Estandes do Beach Park localizados nos Shopping Iguatemi e Via Sul ou no próprio parque aquático.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não