Pular para o conteúdo principal

Mauro Carmélio exclusivo parte 1


Mauro Carmélio e sua nova diretoria para a Federação Cearense de Futebol de hoje a 19 de dezembro de 2017

Eis a primeira parte da entrevista exclusiva que o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, concedeu hoje a este Blog, logo após sua posse para a segunda gestão (19 de dezembro de 2013 a 19 de dezembro de 2017).

  • Blog do Lauriberto - Como foi sua primeira gestão de 2009 a 2013?
  • Mauro Carmélio - Os quatro primeiros anos foram de estruturação do futebol cearense e da própria Federação Cearense de Futebol que vinha de um modelo arcaico, que estava numa modelo de gestão sem ser profissional. Profissionalizamos. Isso foi um dos tópicos mais importantes na nossa primeira gestão que se encerra. Segundo foi a implantação de vários campeonatos.
  • BL - Vem aí a Copa dos Campeões?
  • MC - Decidimos ontem pela criação de mais uma competição. A Copa dos Campeões. No qual será a abertura oficial do calendário 2014 com o campeão da Primeira Divisão de 2013, o Ceará, contra o campeão da Taça Fares Lopes, o Barbalha. Então Ceará x Barbalha abre nosso calendário 2014. Isso já foi definido ontem em reunião com o patrocinador e a Secretaria Geral da Federação. E outras competições virão.
  • BL - E a Copa Marter?
  • MC - Há um desejo, uma promessa que eu não cumprir ainda da Copa Master com os ex-atletas filiados à AGAP. E nós temos esse trabalho para realizar em 2014. Vai sair com toda certeza.
  • BL - Continua a estruturação?
  • MC - Outros trabalhos virão. Estamos trabalhando devagarzinho. Estamos estruturando a Federação. Como os clubes do Interior que já têm uma boa estrutura. A exemplo de Icasa, Guarany de Sobral e Horizonte. E que os outros clubes se espelhem na administração deles. 
  • BL - E o acesso para a Série A do Brasileirão?
  • MC - Vamos fazer força mais ainda para que os nossos clubes vão a Série A, a Divisão Especial do Futebol Brasileiro. Para mim tanto faz ser Ceará, Fortaleza, Icasa, Calouros. Eu quero um representante na Série A e que fique. Que conste dentro do calendário nacional sempre um time do futebol cearense na Série A.
  • BL - E a homenagem que o senhor prestou na sua posse a Fares Lopes, que hoje completa nove anos de sua partida?
  • MC - Quer seja como diretor, como presidente do Fortaleza, seu time do coração; como também dentro da Federação, começando como representante do Fortaleza. Depois galgou vários cargos chegando a vice-presidente e a presidente da Federação, da qual ele comandou durante dez anos. Ele foi um espelho para o futebol cearense. Era referência maior do futebol cearense. Tanto para aqueles que gostavam dele, como também para os que não gostavam. Fares tinha um temperamento muito forte. Mas quando era amigo era amigo. Mas quando era inimigo também era inimigo. Fares era um homem muito polêmico. Mas eu convivi pessoalmente por ser sobrinho dele. Eu era o braço direito dele. A gente tinha uma relação muito grande. Bastava um olha dele e eu sabia o que ele queria. E ele me deixou como herança o futebol cearense e a Federação que ele amava tanto. Que ele gostava tanto. Antes do falecimento dele, ele já dizia: 'Mauro se prepara que você vai comandar o futebol cearense um dia'. E eu vim me preparando . Você me conhece muito tempo da Federação sabia que um dia, todos que convivem ali na Federação sabiam que um dia nós iríamos assumir este cargo. E eu assumo com muito orgulho, com muito amor, com dedicação, com muita renuncia a família. Por conta que é de domingo a domingo. A Federação não tem hora. É vinte e quatro horas ser presidente de Federação. Convivendo com os clubes. As necessidades dos clubes. E as ligas. E os clubes sabem disso. E é tanto que hoje foi a posse mais prestigiada nos últimos anos no futebol cearense. Com autoridades públicas. Com autoridades privadas. Autoridades dos clubes. Presidentes de ligas. Presidentes dos clubes fizeram questão de comparecer mesmo de longínquas cidades para comparecer e termos uma confraternização de Natal como essa belíssima com mais de cem pessoas aqui no César Grill.
  • BL - E o sucesso das competições feitas pela FCF com a filiação de mais ligas no Interior?
  • MC - Você sabe que eu não sou muito de divulgar, de usar as nossas competições. Mas nós já temos trabalho com as ligas e com as interligas, como o Campeonato do Vale do Acaraú, Vale do Curu, Região do Cariri. Estamos para implantar já no começo do ano o Campeonato Interligas da Região do Jaguaribe e da Região Central. Ali do Iguatu, Quixadá aquela área ali. Porque Iguatu não quer ser Cariri, quer ser Região Central. E nós estamos reimplantando essas ligas. São mais duas competições interligas, porque tem aqueles campeonato municipais e depois pronto. Eles não gostam de disputar aquelas competições paralelas que tem amadorísticas. Eles querem está sendo geridos administrativamente pelo futebol cearense, pelo comando do futebol cearense. E nós fazemos isso. Delegamos uma pessoa da Federação. Um diretor da Federação para acompanhar pari passu o campeonato e nomeamos um presidente de Liga para comandar a Região e fazemos essas competições sensacionais. As finais são belíssimas. Nós comparecemos tanto à abertura como no final. E é isso que me motiva dentro do futebol cearense. Porque as ligas sabem. Aquelas que estão filiadas. Estão em dia. Era um grande prejuízo que a Federação tinha porque havia milhões de ligas filiadas. Nós fizemos uma limpeza nas ligas. E ficaram só aquelas que têm condições. Que têm CNPJ. Que há um cadastramento. Que há uma condição de fazer é que nós temos essas ligas filiadas. Nós temos algo em torno agora de sessenta ligas. E está aumentando dia a dia. Elas estão se organizando e trazendo, entrando para o futebol cearense de novo. Porque vê o trabalho sério que nós estamos fazendo.
  • BL - Hoje o futebol cearense tem credibilidade?
  • MC - É a nossa maior satisfação. A credibilidade. Eu tenho uma palavra exata do que eu recebi, quando tomei posse a primeira vez, em 2009 e fui ao gabinete do governador Cid Gomes. Do qual sou amigo pessoal. E eu disse para ele: 'governador estou às ordens do senhor. O futebol cearense está às ordens'. E ele só olhou para mim e disse: 'Mauro. Eu quero só um pedido'. E eu pensei que fosse alguma coisa. E ele disse: 'eu quero que você dê credibilidade ao futebol cearense'. E hoje você vê que nós temos campeonato para começar dia cinco de janeiro. E nós já estamos com a televisão fechada. Renovação do contrato para mais um ano. Nós temos uma outra rede de televisão louco para entrar. É uma televisão fechada. Não tem condições para fazer este ano de 2014. Nós já vendemos todas placas publicitárias dos jogos. Antes em anos anteriores, quando eu comecei a trabalhar essa função passava a primeira fase e só entrava na segunda fase. Agora está toda completa. Está faltando espaço. A procura da iniciativa privada é grande. Nós estamos dando. O trabalho de realização do curso de arbitragem. Nós trouxemos dois membros fortes da arbitragem nacional para fazer o curso de avaliação, de técnica da arbitragem.
  • BL - O Campeonato da Série A do Cearensão 2014 está pronto para começar?
  • MC - Tudo está pronto para começar. O Campeonato todo prontinho. Enxuto. A tabela divulgada já com a aquiescência da televisão. O regulamento posto desde outubro que vem sendo discutido. Os clubes estão analisando.
  • BL - Mas tem o problema dos estádios?
  • MC - Esse é o nosso grande e maior problema todo ano, que é as prefeituras municipais que não cuidam de seus estádios. Porque os laudos vencem. Tem o laudo e elas não renovam. É uma coisa tão simples. Renovar um laudo do Corpo de Bombeiro. É vê se teve manutenção. Renovar o laudo da Polícia Militar. Se aquele portão tem ainda condições de ser aberto. Coisa simples que o torcedor pensa que é uma coisa extraordinária. Mas não. É uma coisa simples. A Vigilância Sanitária. Vê os banheiros e se a situação hidráulica do estádio está boa e tudo. O Crea. Se estrutura de cimento não houve nenhum calefação, não houve nenhum prejuízo. Quer dizer. Mas não. Sempre deixam para última hora. Agora eu sei o que é. É o jeitinho brasileiro. Eles acham que pode ter jeitinho. Comigo na Federação não tem jeitinho. Ou é. Ou não é. E isso atende não a um orgulho do Mauro Carmélio. E sim do Estatuto do Torcedor e o que diz a determinação do Ministério Público, que fiscaliza e orienta nesse sentido.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não