Atuando nas áreas de planejamento, organização e execução de diversificados eventos de âmbito nacional e internacional, desde 1994, a Ikone Eventos presta atendimento a instituições de ensino, empresas nacionais e multinacionais, associações de classe, entidades e órgãos públicos, fundações, ONGs e sociedade civil. No mês em que inaugura sua sede própria, no Duets Office Towers (Cocó), a empresa completa duas décadas de atuação no mercado, um tempo que a credencia como uma organização sólida e detentora de uma carteira de clientes fiéis. Para comemorar, a Ikone promove amanhã um open office para convidados, a partir das cinco da tarde.
Criatividade, personalidade e presença decisiva em todas as realizações da empresa, além do compromisso com o desenvolvimento do Turismo de Eventos são as assinaturas das diretoras Roberta Cavalcante, Micheline Camarço e Maria Tereza Braga, que contam com uma equipe sempre dedicada a fazer de cada evento um acontecimento único. O turismo de negócios é um dos grandes responsáveis pela movimentação da economia no nosso estado. O setor mobiliza uma ampla cadeia produtiva com mais de 50 atividades estratégicas para realização de um evento, desde o transporte à hospedagem, da alimentação à montagem de estandes, das recepcionistas às empresas de brindes, etc. Para a diretora Micheline Camarço, eventos são grandes acontecimentos, e cada um deles exige uma realização personalizada, o que imprime os diferenciais da Ikone Eventos no mercado. “Nosso trabalho é realizado sempre com muito zelo, atenção aos clientes, fornecedores, valorização dos colaboradores e responsabilidade socioambiental”, explica.
Em 2001, a empresa mudou de atuação, passando a trabalhar com um foco bem definido: atender aos clientes ligados a eventos técnico-científicos, médicos e corporativos. Para isto, busca sempre a inovação e a implantação de soluções tecnológicas que possam agregar novos conceitos e valores aos eventos que organiza. De acordo com a diretora Roberta Cavalcante, aIkone Eventos realiza o acompanhamento de todos os detalhes que envolvem a realização do evento. “Nossa rede de contatos engloba os diversos segmentos relacionados ao setor, indo desde o meio acadêmico, representado pelas diversas instituições de ensino do Estado e do Brasil, passando por empresas em que a tecnologia é seu negócio até órgãos de governo e entidades civis”, elenca.
Ao organizar congressos, seminários, workshops, feiras, inaugurações, assinaturas de convênios, lançamentos e comemorações realizados pelas mais diversas entidades, a Ikone adquiriu know-how no desenvolvimento de concepções específicas para a formatação de eventos, bem como na elaboração de projetos destinados a solicitar recursos aos diversos órgãos de fomento brasileiros. “Ao longo das duas últimas décadas, já foram R$ 240 milhões de recursos movimentados pelos 355 eventos realizados e seus mais de 28 mil participantes”, contabiliza a diretora Maria Tereza.
Principais eventos atendidos
- Congressos, seminários e encontros
- Feiras Comerciais
- Eventos Corporativos
- Convenções
- Lançamentos
- Inaugurações
- Campanhas de Incentivo
- Eventos de Integração
Algumas das atividades desenvolvidas
- Organização profissional de eventos
- Formatação de eventos
- Assessoria na contratação de fornecedores
- Promoção de eventos
Perfil da diretoria
- Roberta Cavalcante: engenheira mecânica e advogada, especialista em Gestão de Negócios Turísticos. Atua na organização e coordenação de eventos de âmbito nacional e internacional, tendo amplo trânsito junto a vários órgãos civis, governamentais e educacionais.
- Micheline Camarço: turismóloga, organizadora profissional de eventos, com experiência em mais de 250 eventos realizados, dentre regionais, nacionais e internacionais. Foi sócia proprietária da Companhia de Eventos até dezembro de 2007. Desde então é sócia da Ikone Eventos. Foi presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Regional Ceará (Abeoc/CE) nos biênios 2006/2007 e reeleita para 2008/2009.
- Maria Tereza Braga: turismóloga, especialista em administração hoteleira. Acumulou experiência trabalhando na rede hoteleira internacional na área de Vendas e Eventos, atuando nesta na comercialização e operacionalização de grandes eventos corporativos e científicos. Ingressou naIkone Eventos como gerente, implantando o setor de Captação de Eventos em 2011. O sucesso deste trabalho a tornou diretora da empresa a partir de 2013.
Comentários
Postar um comentário