Pular para o conteúdo principal

Nove toneladas

Mais de nove toneladas de alimentos foram arrecadadas pela 12ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental, que aconteceu durante cinco dias no Teatro Via Sul, em Fortaleza. Todos estes alimentos e mais 4.435 pacotes de fraldas descartáveis, itens trocados por ingressos dos espetáculos, serão entregues na manhã desta quinta-feira, 28, a partir das 10 horas, no terceiro piso do Shopping Via Sul, para os representantes das seis instituições beneficiadas nesta edição: Associação Delano Sidrão; Projeto Comunitário Sorriso de Criança; Projeto Vida Nova; Projeto Resgatando Vidas; Associação Peter Pan, todas essas de Fortaleza; e CASP - Centro de Assistência Social e Profissional Taciano Rocha Pontes, do município de Caucaia, na Região Metropolitana da capital cearense. 

Na ocasião acontecerá ainda a premiação dos vencedores do 1º Concurso de Fotografia realizado pela Mostra de Teatro. O vencedor da categoria Sociedade Civil foi Adriano Frazão, com a foto intitulada “Contemplando o longo caminho percorrido e sentindo a paz”. Na categoria Estudantes das Escolas Públicas Estaduais, a vencedora foi Linda Glenda Sousa Andrade, com a foto intitulada “A paz é a essência de nós”. Ela é aluna da Escola Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa, de Camocim. Ambos receberão como prêmio uma máquina fotográfica digital.

Nesta 12ª edição, a Mostra apresentou companhias teatrais dos Estados do Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro, trazendo exemplos positivos e mensagens de amor, respeito e ajuda ao próximo. Com o tema “Não existe um caminho para a paz. A paz é o caminho”, a edição 2014 prestou homenagem ao pacifista indiano Mahatma Gandhi. Com os alimentos arrecadados, o artista plástico Weyne Vasconscelos montará a palavra “PAZ”.

Sobre as instituições beneficiadas
·         Associação Delano Sidrão
Tem como missão promover a efetivação do direito das crianças à educação de qualidade, por meio de ações educativas e culturais. Sua atuação baseia-se nos princípios da justiça, solidariedade, respeito, ética, competência e responsabilidade. A Associação originou-se do trabalho social iniciado em 2007 por um grupo de cinco irmãs que, ao perderem um irmão, em 2005 tragicamente assassinado, resolveram homenageá-lo transformando o seu patrimônio em uma ação social onde pudesse ser lembrado a sua memória  com um trabalho de reconhecimento e agradecimento. A Associação para Criança Delano Cidrão está localizada na cidade de Fortaleza, no bairro do Papicu, em uma região onde grande parte classifica-se nos indicadores de média, alta e muito alta vulnerabilidade social.  Atende 64 crianças na faixa etária de 3 a 6 anos. 
·         Projeto Comunitário Sorriso Da Criança
Iniciou suas atividades em setembro de 1986 em parceria com o Fundo Cristão Para Crianças – FCC. Possui um trabalho de prevenção ao uso de álcool e outras drogas e na sensibilização para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários,  atendendo famílias em situação de vulnerabilidade e risco social e econômico, no bairro Presidente Kennedy, Floresta e Álvaro Weyne, em Fortaleza. Atende diretamente 1.106 crianças e jovens na faixa etária de 0 a 24 anos e seus familiares, totalizando 5.196 pessoas beneficiadas indiretamente pela instituição.  
·         Projeto Vida Nova
O Projeto Vida Nova tem como objetivo preparar gestantes carentes para saber lidar com o bebê durante e após a gestação, fornecendo-lhe orientações sócio-educativas. O propósito deste projeto é capacitar as gestantes para que elas possam suprir suas necessidades com seus próprios esforços. É um programa informativo e educacional, que realiza palestras e cursos de artesanato como: corte e costura, pintura, crochê e bordados. Atende mulheres carentes do bairro do Jungurussu e nas proximidades. O projeto também garante assistência social para auxiliar as gravidas nas suas dificuldades sociais e educativas, visando evitar o índice de depressões e abortos causados por falta de apoio e recursos diversos.
·         Associação Peter Pan
É um centro de excelência e referência no tratamento do câncer. Foi construído de forma socialmente responsável com o auxílio de doações, empresas parceiras e pela força de vontade de voluntários. Desde 1996 a Associação Peter Pan realiza tratamento médico especializado. É composto por uma área de 3.270 m², 71 leitos (7 UTIs especializadas), Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), enfermaria, consultórios médicos, brinquedoteca, projeto ABC + Saúde e atendimento psicológico. A unidade hospitalar funciona como anexo do Hospital Infantil Albert Sabin. Hoje, o HPP é, por hospital, o serviço que recebe o maior número de pacientes onco-hematológicos no Brasil. No total, atende mais de 2000 pacientes, crianças e adolescentes de todo o Estado.

·         CASP Taciano Rocha Pontes
O Centro de Assistência Social e Profissional - CASP Taciano Rocha Pontes foi fundada em dezembro de 2008 com o objetivo de desenvolver ações de prevenção ao uso indevido de drogas. Realiza acompanhamento psicossocial com as mães de crianças de 0 a 4 anos, aulas de informática (nível básico), cursos de iniciação musical (violão, piano e teclado), escolinhas de esporte (futsal, voleibol, basquete e basquete adaptado, Taekwondo e Taekwondo adaptado, tênis de mesa e tênis de mesa adaptado) voltados para crianças, adolescentes e jovens de 08 a 18 anos incompletos. O setor relativo ao tratamento de usuários de drogas tem funcionamento 24 horas e sete dias por semana, com equipe multidisciplinar e atendimento gratuito voltado para homens adultos de 21 a 45 anos.

SERVIÇO
Mostra de teatro Transcendental entrega de 9 toneladas de alimentos para seis instituições
Data: 28/08
Hora: 10 horas
Local: 4º piso do Shopping Via Sul

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.