Pular para o conteúdo principal

Eliane com Eunício

(Foto: Arthur Koch )

Eliane e PSB declaram apoio a Eunício governador

 

O Partido Socialista Brasileiro declarou apoio à candidatura de Eunício 15 ao Governo do Estado. A decisão foi tomada em reunião da direção executiva da agremiação, realizada na manhã deste sábado, 11, e anunciada em seguida, com a participação da candidata que representou a legenda no primeiro turno, Eliane Novais, e Eunício, além de diversas lideranças socialistas de todo o estado e da coligação “Ceará de Todos”.

A aliança entre Eunício e Eliane foi firmada em bases programáticas, a partir da decisão do peemedebista de assumir o compromisso com temas sensíveis ao PSB, como a garantia da convivência do homem do campo com o semiárido, com o Pacto pela Vida na área da segurança pública, com a valorização dos servidores públicos e a implantação de políticas públicas para as mulheres e de direitos humanos.

“Vamos dar o melhor de nós. Não tem mais dia, noite ou madrugada. Vamos estar nas ruas e nas redes sociais conclamando que queremos Eunício o próximo governador do Ceará. Nós queremos tirar o Ceará do atraso e Eunício é o único capaz de retomar o diálogo com os movimentos sociais, implantar as políticas para as mulheres, instituir um comitê gestor que vai conversar com os servidores públicos. Estamos em uma manhã de coragem e vamos virar esse jogo para ganhar bonito em todo o Ceará. A família 40 agora é 15”, declarou Eliane.

Eunício agradeceu o apoio do PSB enaltecendo a importância da agremiação na sociedade brasileira e sua identificação com a trajetória e o legado de Eduardo Campos. “Sinto orgulho, sobretudo, porque foi um acordo programático. Nessa união, não há nada negociado, a não ser os pontos defendidos pela campanha de Eliane, na convivência com a seca, no atendimento à mulher, no Pacto pela Vida, que significa dizer que teremos que ter a mão dura para combater a violência e a mão carinhosa para as vítimas dessa violência”, afirmou o candidato.

Ao defender um novo modelo de gestão para o Ceará, Eunício lamentou que o titular da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública do Estado, delegado Santiago Amaral Fernandes, tenha sido demitido por se recusar a instaurar processos contra policiais militares que declararam voto em “candidato de oposição” ao governo Cid Gomes.

“O Ceará não pode continuar do jeito que está. O governador abandona o governo para buscar um terceiro mandato para seu preposto. Vocês acreditam que eles vão reabrir o diálogo com as polícias, com os professores, com os servidores de uma maneira geral? Será que eles vão melhorar a saúde? Será que vão fazer com que o salário de carteira assinada no Ceará deixe de ser um dos piores do Brasil?”, questionou.

Ao confessar uma extrema felicidade em receber o apoio do PSB, Eunício ressaltou: “faltam apenas 15 dias para que juntos possamos libertar o Ceará. Finalizo com o compromisso com Deus e com o PSB dizendo da minha alegria. No morno, ninguém acredita. É preciso ter lado e assumir posição, que é a posição de estar junto com o povo. Somos fortes, corajosos e vamos agarrar no serviço, como dizia Eduardo Campos, rumo à vitória, ao lado da população simples do Ceará”, reforçou.

O presidente do PSB no Ceará, Sérgio Novais, admitiu que o partido foi procurado por emissários governistas, que pediram neutralidade. “Decidimos primeiro não apoiá-los, depois, não ficar neutros e, em seguida, decidimos apoiar aqueles que buscam fazer transformações no Ceará. Essa é uma aliança que busca reforçar a democracia, a quebra de uma oligarquia e vai inserir elementos muito fortes da nossa caminhada. Esse ciclo tem que se encerrar, está nas nossas mãos”, ponderou.

O candidato a vice-governador Roberto Pessoa também prestigiou a solenidade de adesão. “Esta casa socialista me pertence também, em função de parcerias firmadas desde o início da minha vida política. É com o viés da dignidade e da democracia que recebemos essa adesão fundamental para a nossa eleição. Esses dias vão mostrar a importância do PSB na nossa campanha”, declarou.

O ex-governador Lúcio Alcântara se colocou na posição de militante, em prol de um Ceará livre do atual governo de opressão que está em curso. “Eunício se destaca pela disposição para o diálogo. O povo do Ceará deu oito anos para o atual grupo, que prometeu muito e o resultado é que Fortaleza está como a sétima capital mais violenta do mundo. Não dá pra aceitar mais quatro anos disso. O nosso diferencial é ter o melhor candidato”, defendeu.

Caucaia

Antes de receber a adesão de Eliane e de todo o PSB à sua candidatura, Eunício promoveu uma caminhada pelo Centro de Caucaia, em especial, no Mercado Público e seu entorno. A atividade, no entanto, foi voltada para denunciar a onda de violência que assola todo o Ceará. Uma jovem foi brutalmente assassinada no bairro, momentos antes da chegada da comitiva da coligação “Ceará de Todos”.

Chegando ao Mercado, Eunício foi calorosamente recepcionado tanto pelos populares quanto pelos permissionários, que clamavam por mais atenção do Poder Público, em especial, na segurança. Ele concedeu entrevista coletiva, na qual lamentou o crime cometido contra a jovem e se comprometeu com temas sensíveis à região, além da segurança pública, como uma melhor educação pública, incluindo a profissionalizante, o incentivo ao primeiro emprego e aos novos negócios e a mobilidade urbana.

No meio da caminhada pelo Mercado, Eunício concedeu entrevista à Rádio Centro FM, ocasião em que lamentou que a vida de um cidadão seja ceifada a cada duas horas no Ceará. “Defendemos um Ceará de todos, que resolva os problemas de toda Região Metropolitana de Fortaleza e de todos os municípios do Interior. Caucaia é hoje a segunda cidade do Estado, que tem dificuldades com o abastecimento d’água, com a contenção das águas na praia de Icaraí e com a violência. Queremos enfrentar esses desafios e mudar essa realidade”, ressaltou.

Prestigiaram a caminhada o candidato a vice-governador Roberto Pessoa, o ex-governador Lúcio Alcântara, o deputado federal reeleito Danilo Forte, deputado estadual reeleito Danniel Oliveira, o presidente de Câmara Municipal de Fortaleza e deputado estadual eleito Walter Cavalcante, o presidente da Câmara Municipal de Caucaia Eduardo Pessoa, o prefeito de Maracanaú Firmo Camurça, entre outras personalidades e lideranças políticas e comunitárias.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".