Pular para o conteúdo principal

Novas desembargadoras


 

Magistradas foram recepcionadas pelo presidente e vice-presidente da Corte de Justiça

 

Músico Waldonys interpretou o Hino Nacional, a Ave Maria e a canção A Mais Bela, de sua autoria



O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossou, nesta quarta-feira (15/10), no Palácio da Justiça (Cambeba), as magistradas Maria de Fátima de Melo Loureiro e Helena Lúcia Soares como desembargadoras. Familiares, amigos e autoridades participaram da solenidade, conduzida pelo presidente da Corte de Justiça estadual, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido.

Representando o Tribunal, a desembargadora Lisete de Sousa Gadelha proferiu o discurso de boas-vindas e destacou a dedicação e inteligência com que as homenageadas atuam no Poder Judiciário. “O ideal e o compromisso em promover a Justiça real são os combustíveis da reflexão e da atuação engajada pela magistrada vocacionada”.

A desembargadora Fátima Loureiro agradeceu à família, amigos e colegas. “Este é um momento de coroamento de 28 anos de trabalho e dedicação à magistratura”. Sobre o novo cargo, disse que assume com a sociedade o compromisso de “uma prestação jurisdicional célere e eficaz, trabalhando diuturnamente com este objetivo: dar uma resposta ao jurisdicionado com uma brevidade e eficácia que anseia”.

A desembargadora Helena Lúcia ressaltou que ascender à Justiça de 2º Grau é um momento único na vida profissional. “A magistratura é um sacerdócio. Para que desempenhe bem a função, é preciso que tenha escolhido a profissão por realização”. Ela atribuiu à família mais essa conquista na carreira. “Tive um pai que foi um mestre. Aprendi ética, retidão de caráter, tudo com ele e sempre tive uma mãe maravilhosa ao meu lado”.

A respeito da atuação como desembargadora, lembrou que a responsabilidade não se deve medir pelo cargo e, sim, pela profissão escolhida. “Sempre fui uma profissional devotada, sempre procurei dar celeridade aos processos. Agora, junto aos meus pares, eu vim para somar”.

Ao final da cerimônia, o cantor Waldonys homenageou as recém-empossadas com as músicas “Ave Maria” e “A Mais Bela”. O músico também abriu o evento com o Hino Nacional ao som da sanfona. Na ocasião, o desembargador Gerardo Brígido agradeceu ao cantor pela apresentação e encerrou a solenidade, a qual descreveu como “simples e bela”.

ELEIÇÃO
As novas integrantes do TJCE foram escolhidas no último dia 18, por meio de votação nominal, aberta e fundamentada, em obediência às prescrições constitucionais e legais. Titular da 18ª Vara de Família de Fortaleza, Fátima Loureiro foi eleita pelo critério de merecimento. A vaga surgiu em decorrência da aposentadoria do desembargador Váldsen da Silva Alves Pereira. Desempenhava a função de ouvidora do Fórum Clóvis Beviláqua desde fevereiro de 2013.

Já Helena Lúcia, titular da 15ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, foi escolhida pelo critério de antiguidade. Ela ocupa a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Francisco Suenon Bastos Mota. Desde março deste ano, atua como juíza convocada do Tribunal, integrando a 7ª Câmara Cível.

Além do presidente do TJCE, formaram a mesa do evento: juiz Eli Gonçalves Júnior, diretor em exercício do Fórum Clóvis Beviláqua; Fernando Antonio Costa Oliveira, procurador geral do Estado, representando o governador Cid Gomes; procurador geral do Município, José Leite Jucá Filho, representando o prefeito Roberto Cláudio; e conselheiro José Valdomiro Távora de Castro Júnior, presidente do Tribunal de Contas do Estado.

Também fizeram parte o conselheiro Hélio Parente de Vasconcelos Filho, corregedor geral do TCM, representando o presidente Francisco Aguiar; o procurador geral de Justiça Ricardo Machado; o advogado Ricardo Bacelar, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - secção Ceará (OAB-CE), representando o presidente Valdetário Monteiro; e Chrystianne dos Santos Sobral, secretária geral do TJCE.

Estiveram presentes à solenidade os desembargadores aposentados Edite Bringel Olinda Alencar; Francisco Auricélio Pontes; Francisco Haroldo Rodrigues de Albuquerque; Francisco Gilson Viana Martins; Huguette Braquehais; João Byron de Figueiredo; entre outras autoridades.

-assessoria de imprensa

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".