Pular para o conteúdo principal

Lá Fora VI

Lá Fora – Food Park, primeiro food park do Norte/Nordeste, chega à sexta edição. Até hoje às dez da noite, no estacionamento Mangueira do Shopping Iguatemi Fortaleza acontece o evento. Duas grandes novidades exclusivas estão confirmadas para o encontro gastronômico, que tem a festa junina como tema principal. O food truck COZ2 (Cozinhando a Dois), da Bahia, e os quiosques CalanGourmet, de Pernambuco, e Camarão Gourmet, do Rio Grande do Norte, encantam a capital cearense.
O COZ2 (Cozinhando a Dois), dos renomados chefs Rafael Estavale e Camila Crichigno, traz opções de sanduíches gourmet, enquanto o pernambucano CalanGourmet, dos irmãos Pedro e Paulo Cardoso, oferece crepes salgados e doces, com recheios que incluem desde carne seca desfiada a camarão salteado ao creme de queijo do reino. Já o Camarão Gourmet traz sanduíches variados de camarão direto de Natal (RN). Os expositores participarão dos três dias de evento, ampliando a qualidade das operações do Lá Fora, sempre preocupado em oferecer o melhor da gastronomia para o público.
Novidades locais também como Koni Street (temakis e rolinho primavera), Petruz Açay (açaí), Rapadura Food Truck (sanduíche de carne de sol), Comidinhas Lá Fora (comidas típicas), Cannoli (cannoli recheado e café expresso), Kakau Palha Italiana (palha italiana), Miss Shake (milk shake), Rockport (bolinhas de abóbora com carne seca), entre outros.
Expositores que fizeram história no Lá Fora voltam para a edição, como o El Chancho, que lança o projeto Família Chancho’s. Além do tradicional hambúrguer homemade, o chef Hugo Rigui criou mais duas atrações: os classic dogs e a Barbecue Station, servindo a nova versão de ribs com barbecue (ripas de costela de porco assadas e caramelizadas).
A programação musical é comandada por Aldo Sena, o rei das guitarradas e mestre dos arraiais, além de repertório instrumental em homenagem a Luiz Gonzaga, o rei do baião, criado pela Banda Toca Fitas. O forró pé de serra da Banda Os Muringas promete não deixar ninguém parado no Lá Fora. A decoração temática de São João dá um charme todo especial ao evento.
Segundo Alex Façanha, diretor criativo da agência cearense Baladeira Inovações, o intercâmbio com food trucks de outros estados é resultado do sucesso do Lá Fora. “De novembro do ano passado para cá, aprimoramos a experiência gastronômica ao ar livre. Além de Fortaleza, expandimos o projeto em Sobral, Recife e Aracaju, onde fomos sempre bem recebidos. Poder trazer parceiros de outras cidades para o público cearense é uma grande conquista”, afirma.

Estrutura Diferenciada

Bikes, trucks e quiosques oferecem opções rápidas e deliciosas em seus cardápios. Mesas bistrôs para o apoio das refeições e lixeiras para descarte estarão distribuídas de maneira estratégica, além do espaço infantil para entretenimento da criançada. O Lá Fora é equipado com banheiros de luxo, segurança especializada, ambulância de primeiros socorros, nutricionista e engenheira de alimentos que fazem a coleta e avaliação dos produtos vendidos e uma grandiosa equipe de produtores de eventos.
A preservação do meio ambiente também é uma preocupação, por isso o material descartável será destinado às cooperativas de catadores parceiras do Iguatemi. Além disso, o Lá Fora estimula o compartilhamento de mesas e a boa educação entre os consumidores, tanto nas redes sociais quanto em vinheta durante a programação musical.

Quitanda Lá Fora

A Quitanda LÁ FORA está de volta com a venda de canecas e souvenirs exclusivos da personagem LaKombi (mascote do festival) e de outras miniaturas de carros que prometem encantar o público.

Estacionamento

LÁ FORA e o Shopping Iguatemi recomendam que os clientes efetuem o pagamento do estacionamento pelo aplicativo Iguatemi Fortaleza, direto do celular. Dessa forma, os visitantes podem aproveitar o evento com mais conforto. O parque também contará com um caixa exclusivo para facilitar a operação na Quitanda, a partir das 20 horas.

Expositores da sexta edição de Fortaleza:

Allfry (batata frita gourmet)
Antoinette Boutique de Doces (doces franceses)
Black Pizza (pizzas artesanais)
Buffalo Wings (hot wings com batatas e molho)

CalanGourmet (crepes doces e salgados)
Camarão Gourmet (sanduíches de camarão)
Cannoli (canoli recheado e café expresso)
Churrasquinho Frangueiro (churrasco)
Coktelitas Drinks & Cocktails (coquetéis alcoólicos)

Citron Patisserie (brigadeiros gourmet e coxinhas)
Comidinhas Lá Fora (comidas típicas)
Cozinhando a Dois (sanduíches gourmet)

Dindin do Brilho (dindins, shots alcoólicos, aluá e sangria)
Don Meatballs (sanduíches de almôndegas suína, bovina e vegetariana)
Donadel Gourmet (sanduíches especiais com molhos caseiros)
Dor’s Sucos (sucos variados)
El Chancho I (classic dogs)
El Chancho II (hambúrguer homemade)

El Chancho III (ripas de costela de porco assadas e caramelizadas)
El Mustache (paletas mexicanas)
Freakadelik (salsichão com chucrute, sanduíche de salsichão alemão com cebola caramelada e joelho de porco com molho)

Gelateria Parmalat (sorvetes)
General Chicken (hambúrguer de frango e isca de sobrecoxa empanada)
ISKÄ (camarões empanados com molhos especiais)
Kakau Palha Italiana (palha italiana)

Koni Street (temakis e rolinho primavera)
Ma Che (massas caseiras e molhos)
Miss Shake (milk shake)

My Waffle (waffles doces e salgados)
O Melhor Pastel do Mundo (pastéis)
Panzeroni (calzones)

Pão com Ovo (pão com ovos mexidos, crispy de bacon, requeijão e parmesão maçaricado)
Pão do Mar (cumbuca de pão italiano com moqueca de arraia ou camarão ou mariscada)

Petruz Açay (açaí)
Rapadura Food Truck (sanduíche de carne de sol)
Rockport (bolinhas de abóbora com carne seca)
Seu Pudim (pudim gourmet)
Spot Churros (churros gourmet)


Serviço
Lá Fora – Food Park 6
Até 22 horas de hoje
Local: Estacionamento Mangueira do Shopping Center Iguatemi (Avenida Washington Soares, 85 - Água Fria)
Entrada gratuita ao food park. Estacionamento pago. Arena infantil paga.
Siga no instagram: @lafora_foodpark
Informações: (85) 3458.0402

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.