Pular para o conteúdo principal

'O Patinho Feio'

Um final diferente para a famosa história de “O Patinho Feio”, contado por meio de uma animação com mais de dois minutos, é parte da campanha institucional da NET, criada pela Talent, “O Mundo É Para Ser Melhor. O lançamento que ocorrerá no dia 19 de junho aconterá nos meios digitais e no brandchannel da empresa noYoutube (www.youtube.com/user/netoficial).

Com a mensagem de que “Novas atitudes fazem novas histórias”, o filme traz um olhar de como a beleza não está no físico ou na aparência, mas no fato de ser aceito e valorizado por aquilo que se faz em prol do todo, ajudando a transformar a sociedade. Na história animada, o Patinho não fica mais bonito, mas através de suas atitudes é aceito e valorizado pela sociedade. Nesse contexto, o filme vai permeando os três pilares da plataforma institucional da NET: Educação, Cultura e Cidadania.

A “nova história” tem outro sabor especial, ela se desenrola ao som de Ain’t Got No/ I Got Life, canção que faz parte do musical Hair (1967) e foi eternizada na voz de Nina Simone, ícone dos anos 60 na luta pelas minorias. Nesta versão, a música-tema da campanha é magistralmente interpretada pela cantora brasileira Graça Cunha (Banda Altas Horas) e embala a trajetória do Novo Patinho Feio.

“Esse projeto é uma tradução da atuação institucional da NET, que busca ajudar e apoiar iniciativas capazes de criar um mundo melhor. É também um convite, pois buscamos representar de uma forma lúdica o poder de transformação da educação, da cultura e da cidadania. E todos podem contribuir nesse processo”, afirma Márcio Carvalho, Diretor de Marketing da NET.

A NET acredita que a construção de um mundo melhor é uma ação compartilhada com toda a sociedade.  Com a nova história do Patinho Feio, a empresa convida o público a refletir sobre a importância de apoiar e dar visibilidade às boas experiências e boas atitudes.

“Para continuidade da Campanha ´O mundo é para ser melhor´, buscamos algo que fugisse da publicidade tradicional. O Novo Patinho Feio tem uma linguagem lúdica, possibilitando inúmeras interpretações, desde sua mensagem principal a contextos sociais, como a trilha escolhida, que teve papel cultural enorme nos anos 60” declara Ane Lopes Tubenchlak, gerente de Comunicação Institucional da NET.

PRODUÇÃO

Toda a comunicação de “O Novo Patinho Feio” foi desenvolvida pela Talent, com criação de Alexandre “Nego Lee” Popoviski e Rodrigo Bombana. Produzido com uma técnica inédita no Brasil, o filme é uma animação realizada pela produtora Fulano. As cenas foram gravadas em uma grande maquete real, construída somente com materiais recicláveis, utilizando desde palito de sorvete e colheres até pelúcias. O vídeo contou com mais de três meses de produção, sendo que mais de 50 dias foram exclusivos para a aplicação quadro-a-quadro da técnica 3D.

Além do lançamento do vídeo no brandchannel da empresa no Youtube, a campanha contará com o hotsite (www.omundoeparasermelhor.com.br) que possui conteúdo interativo em torno da história do filme, simulando o celular do Patinho. Nesse ambiente, o usuário poderá assistir ao filme, ao making of e aos tutoriais de como tocar a música no violão e sax, entre outros conteúdos. Além disso, o usuário também poderá compartilhar, a partir desse ambiente, os conteúdos por e-mail ou nas redes sociais. Na mídia digital, o filme será veiculado no Google; no formato masthead no Youtube, simultâneo para desktop e mobile; e em posts no Facebook, Twitter etc.

EDUCAÇÃO, CULTURA E CIDADANIA

Através de sua plataforma institucional que tem como assinatura “O Mundo é para ser Melhor”, a NET apoia e promove Educação, Cultura e Cidadania por meio de projetos e patrocínios. Além de buscar evolução nos indicadores sociais, estes projetos complementam os serviços oferecidos pela NET, conectando os clientes com um universo de diversão, entretenimento e informação, dentro ou fora de casa. Conheça as iniciativas da empresa em cada frente:

  • EDUCAÇÃO: a NET conta com o NET Educação (www.neteducacao.com.br), portal com diversos conteúdos gratuitos para capacitação de professores, comunidades escolares, alunos e familiares. Com essas e outras frentes, a empresa acredita que pode promover mudanças, conectando as pessoas para um mundo melhor.
Outro programa de igual valor é o Educonex@o, que leva banda larga e TV por assinatura a mais de 500 escolas da rede pública em todo o Brasil, beneficiando diretamente mais de 15 mil alunos.

  • CULTURA: por acreditar que Cultura é um importante fator de transformação social,  a NET busca levar a seus clientes opções de entretenimento também fora de suas casas. O Theatro NET Rio, o Theatro NET São Paulo e a casa de espetáculos NET Live Brasília, que oferecem aos clientes NET 50% de desconto na compra de até quatro ingressos, são exemplos disso. A empresa mantém ainda o Circuito Estação NET de Cinemas, no Rio de Janeiro, e o NET Cineart, um complexo de salas de cinema localizado em Belo Horizonte, que também oferecem benefícios para os clientes da operadora. E em Recife, realiza há um ano o NET Cine Fun, festival de cinema ao ar livre, onde o valor arrecadado com a entrada é doado à ONGs locais.
Além disso, a NET patrocina filmes, shows e peças teatrais por todo o Brasil, beneficiando mais de 7 milhões de pessoas. Ainda no segmento de Cultura, a NET é realizadora do NET Lab TV, projeto que ajuda a descobrir e formar novos roteiristas e premia ideias de séries brasileiras para a TV.

  • CIDADANIA: diante da crença nos direitos e deveres da sociedade e na prática de projetos socioambientais como alternativa para um mundo melhor, dentro do pilar Cidadania, a NET promove ações como o NET Running e o NET Voluntariado, que já arrecadou mais de 125 mil doações, beneficiando mais de 18 mil pessoas em 261 instituições pelo Brasil e mobiliza cerca de dois mil colaboradores, parceiros e familiares. E a NET ainda patrocina o projeto de mobilidade urbana Caju Bike, que disponibiliza bicicletas para as pessoas usarem nas ruas da cidade de Aracaju (SE). Além disso, a América Móvil, grupo ao qual pertence a NET, também conta com o ASUME, um programa voltado para os colaboradores que tem o objetivo de promover o desenvolvimento humano e a autossuperação, visando melhorias nos ambientes familiar, escolar, profissional e social. A NET apoia ainda a inclusão digital, com o programa de banda larga popular.  

As iniciativas institucionais da empresa vêm sendo reconhecidas pelo mercado. Recentemente a NET fez parte do especial As 50 Empresas do Bem, publicado pela revista Isto É Dinheiro (edição de 10 de junho de 2015). O destaque foi para iniciativas voltadas à educação, como o portal de capacitação NET Educação e o Educonexão, programa que fornece conexões de TV e de banda larga para escolas, desenvolvido em parceria com o Instituto Crescer e as Secretarias Municipais de Educação das cidades beneficiadas. A empresa também venceu o 13º Prêmio Marketing Best Sustentabilidade 2014 com o projeto Educonexão.

SOBRE A NET
A NET, que faz parte do grupo América Móvil e foi incorporada pela Claro S.A em dezembro de 2014, é a maior operadora de serviços convergentes via cabo da América Latina. Presente em mais de 180 das principais cidades e regiões metropolitanas do país (incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Salvador, Fortaleza e Recife), oferece pacotes de serviços que reúnem TV por assinatura, banda larga, telefonia fixa e celular de forma verdadeiramente convergente.
 A NET é líder em TV por assinatura e banda larga no Brasil, com mais de 8,5 milhões de domicílios conectados. Também lidera o crescimento da telefonia fixa, sendo a operadora que mais recebe números portados de outras operadoras.

Através de sua plataforma institucional que tem como assinatura O Mundo é para ser Melhor, a NET apoia e promove Educação, Cultura e Cidadania por meio de projetos e patrocínios. Além de buscar evolução nos indicadores sociais, estes projetos complementam os serviços oferecidos pela NET, conectando os clientes com um universo de diversão, entretenimento e informação, dentro ou fora de casa. Para mais informações, acessewww.net.com.br.

Ficha técnica – Filme

Agência: Talent Comunicação e Planejamento S/A
Cliente: Net Serviços de Comunicação S/A
Título: Patinho Feio
Produto: NET
Duração: 2’30” / 30”
VP de Criação: João Livi
Direção de Criação: Alexandre Nego Lee / Rodrigo Bombana
Criação: Alexandre Nego Lee / Rodrigo Bombana
Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock / Iára Pertusi / Thiago Alonso
Atendimento: Erick Sobral / Douglas Ramos/ Amanda Fernandes
Planejamento: Renata Serafim / Camila Massari
Mídia: Paulo Stephan / Herbert Gomes / Cláudio Tokio / Andreza Sobrinho
Produtora de imagem: Fulano Filmes
Atendimento: Daniela Silva / Rafael Motta
Produtora Executiva: Krysse Mello
Direção: Javier Lourenço  e Jorge Alaniz
Produtora de Som: Raw Audio
Produtor: Equipe Raw

Aprovação do cliente: Márcio Carvalho / Ane Lopes Tubenchlak / Vanessa Kuster Bestagno

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.