A Páscoa é a segunda data mais importante em vendas para o Assaí Atacadista, perdendo apenas para o Natal. Isso porque a rede é parceira dos pequenos e médios comerciantes e disponibiliza produtos para que eles possam abastecer seus estabelecimentos para a data. Com o aumento no movimento das lojas em todo o País, a rede já está abastecendo os estoques para atender a demanda e espera aumentar em 20% as vendas na comparação com o mesmo período do ano passado.
Este ano, a grande aposta da rede será a venda de coberturas – barras de chocolate maiores, ideais para quem pretende investir na produção própria de ovos de Páscoa. A expectativa é vender aproximadamente 500 toneladas deste produto em todo o Brasil. “Estamos apostando nas coberturas. Isso porque, com o cenário econômico mais desafiador, as pessoas estão procurando alternativas para complementar a renda. A venda de ovos de Páscoa caseiros pode ser uma opção interessante nesse sentido. E o Assaí, como parceiro dos empreendedores, preparou seu estoque para atender essa demanda”, explica Wlamir dos Anjos, diretor comercial do Assaí Atacadista.
Além disso, há uma grande expectativa para caixas de bombons para quem não pretende gastar muito para presentear – já são milhares de unidades à venda nas unidades do Assaí. E os tradicionais Ovos de Páscoa também não ficam de fora. A expectativa da rede para esta categoria é vender 20% a mais do que no ano passado. Neste caso, a aposta também se estende para produtos licenciados e com brinquedos, que sempre têm uma boa aceitação dos clientes.
Pescados
Além do chocolate, a Páscoa também é uma data na qual os pescados fazem grande sucesso. Na Semana Santa, as vendas desta categoria tendem a aumentar significativamente. Para este ano, a expectativa é vender 20% a mais do que o ano passado. Para isso, o Assaí n\egociou com os fornecedores e vai disponibilizar um bom sortimento de peixes como atum, sardinha, tilápia e o tradicional bacalhau. “As pessoas estão em busca de alternativas para economizar e a nossa ideia é oferecer um vasto sortimento de pescados para quem quer manter a tradição sem gastar muito. Por isso, nossas opções serão variadas e terão preços competitivos”, diz Anjos.
E, para acompanhar a tradicional bacalhoada, não pode faltar batata, cebola, cenoura e tomate, itens que costumam apresentar uma procura significativa. O Assaí também está reforçando os estoques desses itens nas suas seções de FLV. Assim como os azeites, que não podem faltar na preparação e finalização dos pratos. O Assaí trabalha com várias marcas e espera aumentar suas vendas deste item em 15%.
COM SELEÇÃO CAPRICHADA DE PRODUTOS E AÇÕES ESPECIAIS, PÃO DE AÇÚCAR ESPERAR ALTA DE VENDAS NA PÁSCOA 2016
A Páscoa do Pão de Açúcar deste ano será bem recheada. A rede mantém o foco na curadoria e seleção de produtos, trazendo para a data uma seleção única de sabores do Brasil e do mundo – são vários azeites, mais de 800 rótulos de vinhos (com destaque para os Verdes e os Porto, mais pedidos nessa época), bacalhau importado diretamente da Noruega e de Portugal, além de uma seleção dos melhores chocolates e Ovos de Páscoa.
Para a data, a rede de supermercados espera crescer 5% em vendas se comparado à Páscoa de 2015. Impulsionarão ainda as vendas as ações promocionais realizadas para a época. Entre os dias 26 de fevereiro e 25 de março, semanalmente, a rede seleciona itens para participar da campanha “Preços OFF”, com ofertas exclusivas aos clientes do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais. As ofertas são válidas sempre de sexta-feira à domingo. O Pão de Açúcar lança ainda uma promoção com a marca de chocolates Perugina®, que sorteará cinco clientes para uma viagem com roteiro exclusivo na Itália.
Além de rechear as lojas com os melhores chocolates nacionais, a rede traz marcas como Galler, The Tea Room, Baci e Lindt para quem deseja apreciar sabores inusitados do mundo, incluindo opções em Ovos de Páscoa orgânicos e sem lactose. A rede preparou ainda um sortimento completo de bacalhau, pescados frescos e congelados. Para quem busca o autêntico bacalhau Porto Imperial (Gadus Morhua), a rede comercializará lombos altos, que deixarão qualquer almoço de Páscoa ainda mais especial.
O Pão de Açúcar negociou antecipadamente com os fornecedores para trazer os melhores produtos desta época para as 185 lojas de todo Brasil. A rede reforçou também os estoques com os itens mais pedidos, valorizando ainda a produção própria de bolos de Páscoa e o sortimento de marcas importadas, como Casino e Club des Sommeliers (vinhos).
Comentários
Postar um comentário