AL-CE fecha para votação de domingo

O Palácio Adauto Bezerra da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE) fica fechado a partir das 13 horas de amanhã (29), por solicitação da Justiça Eleitoral, para a instalação das urnas eletrônicas utilizadas na votação do próximo domingo (dois de outubro).
Assim, ficam suspensas as atividades dos setores da AL-CE localizados no prédio principal, além do acesso do público aos órgãos como Banco do Brasil, Espaço do Povo, Correios, Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar.
Já os equipamentos localizados no prédio José Euclides Ferreira Gomes (anexo II) – como Procon AL-CE, Casa do Cidadão e Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) - continuam funcionando normalmente.
As dez seções eleitorais localizadas na AL possuem 3.819 eleitores aptos a votar no próximo domingo, quando será realizado o primeiro turno das eleições municipais. No Palácio Adauto Bezerra, estão as seções 1, 2, 3, 4, 5, 6, 326 e 321 (voto em trânsito), além das seções 342 e 348, que antes ficavam localizadas no anexo II da AL.
Entre os 46 deputados da Assembleia Legislativa, 12 são candidatos no pleito municipal. Segundo o diretor do Departamento Legislativo da Casa, Carlos Alberto Aragão, caso sejam eleitos, esses parlamentares serão substituídos pelos suplentes, mudando a composição da Casa.
Na capital cearense, são candidatos a prefeito os deputados Capitão Wagner (PR), Tin Gomes (PHS) e Heitor Férrer (PSB). Já o deputado Elmano Freitas (PT) está concorrendo como vice na chapa da deputada federal Luizianne Lins (PT).
No Interior do Ceará, o deputado João Jaime (DEM) está pleiteando a Prefeitura em Jijoca de Jericoacoara. A deputada Bethrose (PMB), em São Gonçalo do Amarante. Já o deputado Carlomano Marques (PMDB) disputa em Pacatuba e o deputado Ivo Gomes (PDT), em Sobral.
A cidade de Maracanaú tem como um dos candidatos o deputado Júlio César Filho (PDT). A deputada Laís Nunes (PMB) é candidata em Icó. O deputado Naumi Amorim (PMB) disputa em Caucaia e o deputado Zé Ailton Brasil (PP) no Crato.
Ainda de acordo com Carlos Alberto Aragão, as atividades legislativas no Plenário devem ser retomadas a partir da próxima terça-feira (quatro), “já com leitura de matérias que estão chegando no expediente da Casa”. Além disso, as comissões técnicas têm previsão de voltar a se reunir a partir de quarta-feira (cinco), e a primeira votação em Plenário deve ocorrer na quinta-feira (seis de outubro).

Comentários