Avalia Sesc no Crato

O Sistema Fecomércio-CE, por meio do Sesc, realiza nos dias quatro e cinco de outubro na Unidade Crato o AvaliaSesc, uma programação especialmente voltada aos idosos com o objetivo de verificar as condições de saúde dos participantes, através de avaliação funcional e social. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na própria unidade.
A ideia é promover o envelhecimento saudável e o protagonismo na velhice. A programação conta com roda de conversa, explicação sobre direitos e seguridade social, anamnese social (entrevista sobre as condições sociais e pessoais), teste de força muscular, flexibilidade, mobilidade geral, teste cardiovascular e avaliação nutricional. A análise é individual, sendo concluída com a apresentação dos resultados e os devidos esclarecimentos aos participantes.
Nesta edição alusiva ao Dia do Idoso no Brasil, comemorado em primeiro de outubro, o AvaliaSesc é voltado ao público com mais de 60 anos, que já integra o projeto Trabalho Social com Idosos (TSI). Cerca de 100 idosos devem participar das ações. A próxima edição será aberta ao público idoso em geral.
Sobre o AvaliaSesc
O projeto é uma ação conjunta das atividades do TSI e Desenvolvimento Físico Esportivo (DFE). A meta é verificar a condição dos idosos para que tenham melhor qualidade de vida praticando atividade física, além de realizar a anamnese social. A partir dos resultados coletados na anamnese, os idosos podem ser encaminhados ao Conselho do Idoso, INSS Cras e Creas, conforme a necessidade.
SERVIÇO
Avalia Sesc – Crato
Local: Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, 443)
Período: 4 e 5/10
Horário: 8 às 11 horas
Público alvo: idosos atendidos pelo TSI
Inscrições: Unidade Crato do Sesc
Informações: (88) 3521.8880

Comentários