Combate ao aedes

O Sistema Fecomércio-CE, por meio do Sesc, realiza na Colônia Ecológica Sesc Iparana a 3ª Ação de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, no dia 28/9 (quarta-feira).
A atividade tem como meta eliminar todos os focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do vírus zika, para evitar o contágio de funcionários e frequentadores do local. Participam da ação os funcionários da Colônia, além de agentes de endemias do município.
O mutirão acontece todos os meses e, em breve, vai percorrer pontos próximos à Colônia devido ao período de epidemia e alto índice de casos das doenças provocadas pelo Aedes aegypti.
Aedes aegypti no Ceará
De acordo com dados da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), Caucaia está entre os 26 municípios cearenses com alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti em 2016.
No Estado os dados também são preocupantes: este ano, 23.351 casos de dengue foram confirmados, com 17 óbitos; 16.113 casos confirmados de chikungunya, com seis óbitos; e 1.545 casos de zika, sendo 95 deles em gestantes. Dos 83 casos de microcefalia confirmados no ano, em nove houve identificação do vírus zika. Dos 21 óbitos confirmados sugestivos de infecção congênita, em dez houve identificação do vírus em tecido fetal.
SERVIÇO
3ª Ação de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti
Local: Colônia Ecológica Sesc Iparana (Avenida José de Alencar, 150 – Caucaia)
Data: 28/9
Horário: 8 às 12 horas
Concentração: em frente ao ambulatório
Informações: (85) 3318.4949



Comentários