Em Mossoró

A Expofruit 2016 - Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada acontece na Universidade Federal do Semiárido, em Mossoró (RN) até amanhã (23).
Representantes dos setores público e privado da fruticultura do Ceará estão participando da feira, que esse ano prevê a circulação de aproximadamente 15 mil pessoas e uma média de R$ 40 milhões em operações comerciais.
“É de extrema importância a presença da fruticultura do Nordeste do Brasil neste evento, o maior do setor no Brasil. Todos os fornecedores de insumos e provedores de serviços estarão presentes com stands no evento”, ressalta o produtor cearense Tom Prado, que cultiva melão e melancia em quatro Estados do Nordeste. A programação científica da feira contempla palestras, visitas técnicas, oficinas e minicursos.
Além do consumo interno, as frutas produzidas no Ceará e Rio Grande do Norte são exportadas para a Europa, principalmente Inglaterra, Holanda e Espanha.
Em 2015, o Ceará exportou mais de U$ 118 milhões em frutas, com destaque para melão, mamão, melancia, banana e manga. O setor é um dos maiores geradores de empregos da região, além da contribuição com impostos federais, estaduais e municipais.

Comentários