Hoje a certificação do Maior Pastel do Brasil

Maior Pastel do Brasil com 1,5 metro (foto Helton Cunha)
Hoje, às sete da noite, a Cheppitos vai submeter seu pastel gigante de um metro e meio a avaliação do Instituto RankBrasil Recordes como maior pastel do País.
Um dos alimentos mais populares do mundo, composto por uma massa à base de farinha, a que se dá o formato de um envelope, continua em alta.
Que o diga o Cheppitos, conhecido como fastfood do pastel gigante mais famoso de Fortaleza, especializado na guaria que é recheada e depois frita.
Agira está provado porque o Cheppitos tem o slogan 'Exagerado por Você' como a sua assinatura.
A empresa que existe há 26 anos, lança hoje (27), um pastel que mede um metro e meio, pesa dez quilos e serve de 20 a 25 pessoas. Para isso foi necessária a fabricação de uma fritadeira especial denominada de JDC que tem um metro e setenta centímetros.
O pastel gigante que tem modo de preparo diferente dos convencionais deve ser encomendado com 24 horas de antecedência, na única loja que comercializará o produto e será sede hoje do lançamento (Avenida Dom Luís, 847 - Aldeota).
Hoje, fiscais do Instituto RankBrasil Recordes farão a pesagem e medição de homologação do título de Maior Pastel do Brasil.
O ato contará com as presenças dos fundadores do Grupo Sampaio Food Business, Elenilton Sampaio e Sílvia Herbena; do diretor do RankBrasil Recordes, o empresário paranaense Luciano Cadaru e, também da imprensa convidada que acompanhará o trabalho de certificação do pastel de sabor único, que tem como ingredientes:
Frango desfiado
Queijo mussarela
Presunto
Requeijão
Calabresa
Bacon
Ovos
Milho
Azeitona
Azeite.

Comentários