Outubro Rosa no César Cals

O Outubro Rosa está quase aí e chega para lembrar e reforçar a importância da detecção precoce do câncer de mama. No Hospital Geral César Cals, da rede pública do Governo do Estado, ações acontecerão durante todo o mês de outubro e para alertar e orientar as mulheres sobre a realização do autoexame e da mamografia, além da prevenção do câncer do colo do útero.
Mulheres com mais de 40 anos e com solicitação de mamografia podem procurar Hospital César Cals, que fica na Avenida Imperador, 372, e agendar o exame a partir do dia 29 de setembro e durante todo o mês de outubro . O atendimento é de segunda a sexta, das 7 às 17 horas. Devem trazer a solicitação do exame, identidade e comprovante de residência.
No centro de imagem do hospital e nos ambulatórios de ginecologia, obstetrícia e mastologia, as pacientes serão alertadas sobre o autoexame e a mamografia, bem como receberão informações de educação em saúde sobre a prevenção da doença e, com isso, estimular a população no controle do câncer.
Em 11 de outubro, na Praça da Lagoinha, o Hospital César Cals, em parceria com as universidades e faculdades que realizam estágios na unidade, promoverá uma manhã de atividades, de 8 às 12 horas. A praça será divida em quatro estações e pretende chamar a atenção de quem passa pelo Centro sobre os cuidados em saúde. Serão quatro estações com estagiários e profissionais à disposição da população com a realização de verificação de glicemia capilar, pressão arterial, avaliação de risco cardíaco e orientações em saúde. Além disso, stands multiprofissionais de nutrição, farmácia, educação física, serviço social e fisioterapia realização de ações especiais referentes às suas atuações. Na programação, haverá ainda apresentações artísticas e culturais e ginástica laboral.

Comentários