Pular para o conteúdo principal

Temer fala de Economia

  1. "Esses recursos aquecerão a economia. Estimularão os pequenos mercados, os pequenos empresários"
  2. "Prestigiamos o Bolsa Família. Concedemos aumento de 12,5% nos benefícios do programa, o que favorece cerca de 14 milhões de famílias”
  3. "Já disse que responsabilidade fiscal e social caminham juntas”
  4. "Transformamos funções de livre provimento em funções que só podem ser ocupadas por servidores concursados"
  5. "Tomamos também medidas internas ao Executivo para melhorar a gestão pública. Cortamos cargos”
  6. "E junto a parlamentares, para incentivá-los à aprovação"
  7. "É importante a participação das senhoras e dos senhores junto à opinião pública para registrar a indispensabilidade dessa medida”
  8. "A PEC é essencial para proteger os direitos dos grupos mais vulneráveis de nossa sociedade"
  9. "(...) A PEC não visa diminuir o volume de recursos para essas políticas – ao contrário, visa garantir esses recursos”
  10. "Sem o controle dos gastos, seriam insustentáveis as políticas de habitação, saúde, educação (...)"
  11. "A PEC responde à lógica básica que venho reiterando: sem o controle dos gastos, não há a confiança q se traduz em investimentos e consumo”
  12. "Nossos parlamentares têm compromisso inequívoco com as prioridades impostas pelo momento que vive o Brasil”
  13. "Não tenho dúvida de que a PEC será aprovada”
  14. "Se a PEC não for aprovada, a dívida bruta poderá chegar a 100% do PIB em 2024 – ou mesmo antes"
  15. "A aprovação desse projeto é fundamental para evitarmos uma espiral inflacionária e uma recessão mais profunda”
  16. "Mencionei a necessidade de nos imunizarmos contra o populismo fiscal. É disso que trata a PEC nº 241 – a “PEC do teto dos gastos públicos”
  17. "O projeto cria um teto de crescimento de despesas vinculado à inflação p/reforçar a responsabilidade fiscal igualmente nos entes federados"
  18. "O projeto de lei de repactuação da dívida dos estados, por exemplo, possibilitará uma reorganização das pendências financeiras estaduais”
  19. "Hoje, tramitam no Parlamento importantes e urgentes matérias também por iniciativa de nosso Governo”
  20. "(...) preservando, naturalmente, os recursos para a saúde e a educação"
  21. "Dentro dos limites da responsabilidade fiscal, haverá maior flexibilidade para a utilização das receitas (...)"
  22. "O projeto estava parado havia quase um ano. A desvinculação também beneficia estados e municípios”
  23. "O Congresso Nacional tb aprovou, com celeridade, proposta de emenda à Constituição q prorroga a desvinculação de receitas da União – a DRU”
  24. "Fizemos isso em contexto no qual o Grupo Petrobrás registrava incremento de muitos bilhões de reais em sua dívida em relação a 2014”
  25. "Temos normas mais rígidas p/ a seleção e para a nomeação de diretores. Os critérios agora adotados seguem parâmetros estritamente técnicos”
  26. "Sempre com o apoio do Congresso, aprovamos o novo Estatuto das Empresas Estatais, que passam a ser tratadas como verdadeiros bens públicos”
  27. “(…) Agimos com realismo e responsabilidade fiscal"
  28. "Com a revisão, demos transparência aos gastos públicos. Explicitamos que o déficit público era maior do que o anunciado (...)"
  29. "Aprovamos a revisão da meta fiscal para 2016. O Parlamento apreciou o projeto em sessão que adentrou a madrugada”
  30. "Conseguimos aprovar, com o apoio do e da , várias medidas urgentes"
  31. "Desde o início, nos valemos de nossa boa integração com o Congresso Nacional para construir um novo futuro para o Brasil”
  32. "Foi com essa consciência que, mesmo no interinato, exercemos a Presidência em sua plenitude. Essa era nossa obrigação perante a sociedade”
  33. “(…) do compromisso fiscal; a frente social, da viabilidade financeira e da ampliação de programas voltados para os mais pobres”
  34. "Era preciso, com método, trabalhar em mais de uma frente de uma só vez: a frente política, da pacificação nacional; a frente econômica (…)”
  35. "Mas havia iniciativas q não podiam ficar p/ depois.Teria sido irresponsável escalonar no tempo certas tarefas que já eram há muito devidas”
  36. "É evidente que o Brasil atravessava, quando assumimos interinamente, um momento de turbulência política.Ainda hj os desafios são muitos”
  37. "Famílias endividadas não podem esperar. Daí, desde a primeira hora do Governo, nossas ações em favor da retomada do crescimento"
  38. "Temos que avançar com segurança e com sentido de urgência, porque o Brasil tem pressa. Os que perderam seus empregos não podem esperar”
  39. "(…) em alguns meses, que esse passivo é nosso"
  40. "Deixo registro da situação econômica e social do País quando assumimos o Governo para que não venham dizer (…)”
  41. "Estendo-me sobre a gravidade do quadro que encontramos não para remoer o passado, mais do que nunca, o Brasil precisa olhar para frente"
  42. "Agora, é preciso reequilibrar as contas. É preciso tirar o Brasil do vermelho”
  43. "(…) o Estado endividou-se muito além de sua capacidade; e, ao fazê-lo, gerou recessão e desemprego”
  44. "A lista é longa e nos leva a algumas conclusões incontornáveis: a crise que enfrentamos é a mais grave de nossa história (…)”
  45. "Encontramos um país em que a confiança do consumidor já despencara 30%."
  46. “(…) o justificado temor de perder o emprego e o próprio desemprego fizeram as pessoas consumir menos”
  47. "Esse quadro repercutiu nos lares dos brasileiros. As incertezas quanto aos rumos da economia (…)"
  48. "Vejamos, por exemplo, o que se deu na indústria. As fábricas estão produzindo – e empregando – muito menos do que poderiam"
  49. "Contratavam-se despesas que seriam honradas apenas no ano seguinte. Os gastos do Estado transformaram-se numa “bola de neve”
  50. "Outro dado poucas vezes mencionado é o de restos a pagar inscritos para 2016: nada menos do que 185 bilhões de reais (…)"
  51. (AI) Presidente Michel Temer explica como a despesa primária do Governo continuou aumentando
  52. "Já é lugar comum dizer que o déficit público aumentou enormemente”
  53. "Há também outros números que evidenciam de forma tão ou mais contundente a gravidade de nossa crise e como chegamos até ela"
  54. "Por trás desses dados estão homens e mulheres, que pagam um preço inaceitável: chegamos a quase 12 milhões de desempregados"
  55. "Recebemos também um país com inflação em alta"
  56. "Em suma, sofremos uma recessão que impôs a perda de postos de trabalho existentes e inibiu a criação de novos"
  57. "(...) chegando a uma retração de 7,9% em relação ao primeiro trimestre de 2014.No mesmo período, o investimento caiu nada menos do q 24,6%”
  58. "Ao assumir o Governo, encontramos um país que acumula trimestres consecutivos de queda no PIB (…)”
  59. "O descuido com as contas nunca se dá impunemente: entre suas primeiras vítimas estão o crescimento, o emprego, o bolso do trabalhador”
  60. "Nossa primeira preocupação foi tratar as contas públicas com total transparência"
  61. "O déficit primário do Governo será de 170 bilhões de reais em 2016 – muito superior, aos 96 bilhões antes anunciados pelo Governo anterior”
  62. "Há números que exprimem com clareza a situação crítica que herdamos ao assumir o Governo”
  63. "Ao assumir a Presidência,nos impusemos uma missão: a de inocular, no Brasil, uma vacina capaz de imunizar o País contra o populismo fiscal”
  64. "A irresponsabilidade fiscal é um veneno que corrói os direitos sociais"
  65. "O governante que gasta demais, sem disciplina, suprime empregos, compromete o sistema público de saúde e a rede pública de escolas”
  66. "No Brasil, de hoje, combinar dois preceitos indissociáveis: responsabilidade fiscal e responsabilidade social”
  67. "Queremos, um Estado eficiente, adequado, que seja capaz de garantir igualdade de oportunidades para todos"
  68. "Tampouco queremos um Estado pesado, que alimenta a incompetência e o desperdício"
  69. "Esse é aspecto crucial da nossa concepção de Estado. Não queremos um Estado mínimo,pois nossas demandas sociais são muitas e são prementes”
  70. "O empreendedor é um criador de prosperidade. O Estado que temos em mente é aquele que tem consciência do papel fundamental dele”
  71. (AI) Presidente Michel Temer abre o Fórum 2016 e fala sobre economia
  72. (AI) Logo mais, Presidente Michel Temer abre o Fórum 2016, em São Paulo

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".