Amanhã em Maracanaú



Em alusão a campanha de conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, Outubro Rosa, a Faculdade Maurício de Nassau, unidade Fortaleza, e a Prefeitura de Maracanaú realizam amanhã (22), a partir das nove horas, no ginásio da Escola Municipal Narciso Pessoa de Araújo,localizada na Avenida Padre José Holanda do Vale, Maracanãzinho, Maracanaú, uma manhã de atividades fisioterápicas de promoção e cuidado com a saúde.
Serão ofertados os seguintes serviços: dança do ventre para o fortalecimento do assoalho pélvico; pilates com bolas suíças; avaliação postural; autovaliação das mamas e treinamento funcional. Cerca de 40 estudantes participam da ação, que terá a supervisão dos professore e coordenadores, além da participação de colaboradores das instituições.
Para a professora e Fisioterapeuta, Silvana Montenegro, responsável pela atividade. “O objetivo está em proporcionar aos alunos e participantes conhecer os recursos cinesioterápicos, utilizados na Fisioterapia Urogineco, promovendo um fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico” explica. Ainda segundo a professora, “a melhora além de física também acontece nos aspectos psicológicos e sociais dos participantes”, pontua. 
O evento será aberto ao público, para mais informações os interessados devem entrar em contato através dos telefones (85) 3201-2427, 3242-6704.

Comentários