Até sábado na Urca

A surpreendente exposição de Sérvulo Esmeraldo em sua cidade natal, o Crato, continua em cartaz até o próximo sábado (15), atraindo grande público ao Campus do Pimenta da Universidade Regional do Cariri (Urca) e à Encosta do Seminário. Desde a abertura, que contou com a afluência de autoridades, artistas, familiares e amigos do artista, a Mostra de dimensão monumental é assunto no meio artístico nacional.
Início das comemorações dos 88 anos de Sérvulo Esmeraldo, a exposição ‘Sérvulo Esmeraldo: A Linha, A Luz, O Crato’ realiza o grande sonho do artista de mostrar no Crato a sua obra da maturidade. Com foco na dinâmica trajetória de Esmeraldo, construída como escultor, gravador e desenhista de notório reconhecimento nacional e internacional, a mostra reúne 58 obras, entre esculturas, relevos, gravuras e a magistral série de desenhos intitulada ‘Suíte Araripe’ – em homenagem ao Crato.
Com curadoria de Dodora Guimarães, companheira de vida do artista há mais de 30 anos, a exposição ‘Sérvulo Esmeraldo: A Linha, A Luz, O Crato’, realizada pelo Instituto Sérvulo Esmeraldo e Nuproce, com o apoio do Governo do Estado do Ceará, do Banco do Nordeste do Brasil e da Guanabara, comemora também os 30 anos da Universidade Regional do Cariri.
Para o seu encerramento está previsto o lançamento do catálogo ‘Sérvulo Esmeraldo: A Linha, A Luz, O Crato’, com reproduções de todas as obras expostas, fotografadas por Gentil Barreira e textos de Gilmar de Carvalho, Romeu Duarte e Dodora Guimarães.
SERVIÇO
Exposição Sérvulo Esmeraldo: A Linha, A Luz, O Crato
Data: Em cartaz até sábado (15)
Local: URCA – Universidade Regional do Cariri - Campus Pimenta – Rua Coronel Antônio Luís, 1161 – Pimenta - Crato (CE) e Encosta do Seminário, em frente ao Seminário Diocesano São José.
Visitação: das 8 às 21 horas.
Exposição com visitas guiadas com monitores: das 8 às 11; de 14 às 17 e de 18h30 às 21 horas.
Contatos: Pró-Reitoria de Extensão da URCA: (88) 3102.1200 / proex@urca.br
Encerramento oficial
Data: Sábado (15)
Horário: Das 10 às 13 horas
Local: URCA – Universidade Regional do Cariri – Campus do Pimenta – Rua Cel. Antônio Luís, 1161 – Pimenta – Crato (CE) e Encosta do Seminário, em frente ao Seminário Diocesano São José.
FICHA TÉCNICA
Curadoria - Dodora Guimarães Esmeraldo
Expografia - Dodora Guimarães Esmeraldo e Edelson Diniz
Produção Executiva - Dé Scarcello Di Capua, Dora Freitas, Samyr Santos Guimarães
Montagem - Edelson Diniz, José Haroldo Vieira, Samuel Fernandes de Sousa
Projeto Iluminotécnico - Eduardo Bruno Ursulino Leitão
Programação Visual e produção gráfica - Verve
Assessoria de Imprensa - Helena Félix, Isabelle Vieira e Kiko Bloc-Boris
Catálogo/Folder/Comunicação visual e produção gráfica - Verve
Fotografia - Gentil Barreira
Revisão - Déa Esmeraldo.

Comentários