Capacitação em Natal

Como alternativa para driblar a crise e a necessidade de fazer mais com menos, as empresas tem investido mais em treinamentos e no desenvolvimento dos seus colaboradores. Investir na capacitação dos funcionários pode ser uma saída para elevar a produtividade e eficácia das equipes, que, devido ao momento econômico e a aos cortes no quadro pessoal, diminuíram nos últimos anos em muitas organizações. 
O aumento da procura por treinamentos para os colaboradores por parte dos empresários tem se dado, principalmente, porque as empresas perceberam que investir na equipe, no seu capital humano, é investir nelas mesmas. Afinal, ao investir no funcionário, ele passa a se sentir parte fundamental no sucesso da empresa e produz mais, o que, por consequência, contribuir para alavancar sua própria carreira. Além disso, funcionários treinados ajudam na busca por inovação e soluções fundamentais para o crescimento de toda empresa.
Nesse sentido, o Grupo Portfolio, empresa cearense que atua nas áreas de capacitação e consultoria em gerenciamento de projetos e processos, com destaque nas regiões Norte e Nordeste, tem fechado cada vez mais contratos de capacitação in company (treinamentos realizados dentro das empresas para seus colaboradores). No último mês, o Grupo Portfolio foi contratado para ministrar o curso de Gerenciamento de Processos de Negócios (BPM) para o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do projeto RN Sustentável.
O curso acontecerá de sete a 11 de novembro, das 8 às 17 horas, no Hotel Arituba, em Natal. As aulas serão ministradas pelo experiente consultor em processos e CEO da startup XPER Social Business, Paulo Carvalho, e visam capacitar os profissionais em conceitos, técnicas e ferramentas de Gerenciamento de Processos de Negócios (BPM), como modelagem de processos e gerenciamento de desempenho. Em 40 horas/aula, o curso preparará os profissionais para utilizar o BPM no projeto RN Sustentável do Governo do Estado do Rio Grande do Norte visando a otimização dos processos do projeto.

No Ceará, o Grupo Portfolio já realizou vários outros treinamentos in company em importantes empresas cearenses e órgãos públicos, como Unimed Fortaleza, Hapvida, além daSecretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog-PMF) e na Secretaria da Fazenda (Sefaz-CE) para técnicos e servidores municipais e estaduais. 

Comentários