Ceará em Destaque

Informativo diário do Governo do Estado do Ceará
Edição Nº 233
 Fortaleza, 10 de novembro de 2016
SEGURANÇA
Ceará tem o mês de setembro menos violento desde 2010 e Fortaleza reduz mortes em 57,5%
 
Os investimentos  realizados pelo Governo do Ceará na segurança pública resultaram no mês de setembro menos violento dos últimos seis anos no Estado. Todos os territórios do Estado – Fortaleza, Região Metropolitana de Fortaleza, Interior Norte, Interior Sul e Ceará – apresentaram diminuição nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). Na Capital, a redução foi de 57,5% em relação a setembro de 2015.

Leia mais>                                                                  Foto: Carlos Gibaja / Governo do Ceará

O Porto do Pecém movimentou no mês de setembro 1.131.413 toneladas de mercadorias, 90% a mais que o mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, 7.179.521 toneladas foram importadas/exportadas através do porto cearense,  31% a mais que em 2015 e recorde de movimentação nos meses de janeiro a setembro. Entre as mercadorias, os destaques vão para o carvão mineral, minério de ferro, gás natural e produtos siderúrgicos.

Cerca de 300 pessoas participaram das oficinas e degustaram pratos preparados por chefs na Casa Ceará, no evento Pitadas, Saberes e Sabores, realizado pelo Senac, em Juazeiro do Norte. De sexta (7) a domingo (9), nove chefs ministraram, na Casa, oficinas gratuitas utilizando insumos cearenses. Idealizado pelo Governo do Ceará, o espaço foi criado com o objetivo de levar para todo o Brasil os produtos e a cultura gastronômica do Estado.
+ Notícias do dia

Comentários