Começa amanhã a Oktoberfora 2016

A Baladeira Inovações e o RioMar Fortaleza realizam a segunda edição de um dos eventos com recorde de público da feira gastronômica Lá Fora BRASIL em uma de suas edições temáticas. Após o sucesso de público na primeira edição em 2015, a Oktoberfora retorna com sua ampla Praça de Alimentação com música instrumental ao vivo, campeonato de chopp de metro, espaço infantil, desfiles, área pet friendly e muita diversão na releitura de uma das mais tradicionais festas alemãs.
O encontro acontece de amanhã (sete) a domingo (nove), no estacionamento Lagoa do Papicu do RioMar Fortaleza das 17 às 23 horas, com operadores gastronômicos e atividades paralelas. A entrada é gratuita.
Em quase dois anos de estrada, o Lá Fora Brasil, primeiro Food Park do Norte Nordeste,soma 16 edições em nove cidades (Fortaleza, Sobral, Recife, Belém, Aquiraz, Belém, Salvador, Maceió e Aracaju) e em breve chegará a São Luis, Teresina e João Pessoa.
Segundo Alex Façanha, idealizador do evento, o projeto pioneiro colocou o Ceará na rota dos food trucks. “Trouxemos a ideia de food park para Fortaleza e fomos nos atualizando de acordo com as necessidades. Expandimos o Lá Fora que passou a chamar Lá Fora Brasil, com projetos no seguimento PET, infantil e gastronômico, também em expansão nas mesmas capitais."
Sobre a ideia de criar a Oktoberfora, Alex reforça: "No ano passado, para comemorar um ano de Lá Fora Food Park, resolvemos lançar uma edição temática que envolvesse a gastronomia, cenografia e cervejas especiais e surgiu aí um evento inspirado na Oktoberfest tão tradicional na Alemanha e com forte representatividade no sul do Brasil. O formato fez tanto sucesso que batemos nosso recorde de público com mais 33 mil pessoas em um único final de semana, então resolvemos que deveria entrar para nosso calendário anual e aqui estamos", afirma.
Competição
Marca registrada do evento, haverá novamente as seletivas do concurso de chopp de metro onde maiores de 18 anos poderão inscrever-se no desafio entre homens e mulheres para disputas na sexta e no sábado com grande final no domingo dia 9 para avaliar quem consegue tomar primeiro o chopp contido nas tulipas que medem 1 metro e comportam 600ml.
Programação Musical
Com novo palco em formato de vila germânica e com dois bares anexos, o evento receberá a apresentação do quarteto Chucrutes Band e vários músicos convidados. Serão duas atrações convidadas a cada dia. A Chucrutes Band é formada por músicos e mestres do IFCE.
Espaço Infantil
A área infantil será ampliada e o comando das atividades ficará por conta do parque temático ECO Clube, trazendo mais brinquedos, recreadores e atividades para criançada curtir ao máximo enquanto os papais e mamães aproveitam a feira gastronômica com maior tranquilidade e conforto. O valor para as atividades e permanência do espaço infantil por tempo indeterminado (durante todo o decorrer do evento) é de R$ 20,00 com taxa única.
Estrutura
A Oktoberfora também conta com bicicletário, área pet friendly, ambulância com UTI móvel, segurança interna, banheiros containers de luxo climatizados, além de uma equipe de nutricionistas que fiscalizam e monitoram toda a parte alimentar fornecida e comercializada no evento segundo as normas da ANVISA e órgãos reguladores.
Quitanda Lá Fora
A Quitanda Lá Fora permanece com a venda de produtos exclusivos do evento, como copos, canecas, quadros e mimos em geral.
OPERAÇÕES CONFIRMADAS
1. Allfry
2. Big Burguer
3. Black Pizza
4. Calzone Full
5. Coxinhas Du Conde
6. El Chancho
7. Empório Mercadinhos São Luiz
8. Massarica Bistrô
9. Master Pastel
10. Mini Bar Café
11. My Mini Sweets
12. Oxente Oriente
13. Pastel Kibão
14. Rapadura Food Truck
15. Sabor Gourmet
16. The Churros
17. Weekend Burguer
18. Beer Things / The Beer Hood
19. Espaço infantil ECO Clube
20. Quitanda Lá Fora
Entrada gratuita ao food park. Estacionamento, área infantil, atividades “A Revanche” e “Disputa de Chopp no metro” pagas.
Mais Informações: (85) 3458.0402

Comentários