Contra PEC 241-III

Cerca de 80 estudantes ocupam o escritório da Presidência da República em São Paulo, na Avenida Paulista 2163.
O protesto faz parte de uma série de manifestações e outras ocupações de escolas e universidades que ocorrem em todo o Brasil contra a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241/16, que congela os gastos públicos e vai afetar áreas sensíveis como a educação, a segurança e a saúde.
O objetivo dos estudantes é permanecer no interior do prédio durante toda a votação da PEC na Câmara dos Deputados,  em Brasília, processo que começou hoje à tarde e deve adentrar a madrugada.
Os estudantes reivindicam o fim da PEC 241, do projeto escola sem partido e da MP da reforma do ensino médio; além de denunciarem a mercantilização da educação, os retrocessos nas políticas educacionais com o Fies, o ProUni e as cotas e a falta de diálogo e o autoritarismo do governo golpista de Michel Temer e do Ministro Mendonça Filho.
Organizam a ocupação a União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), a União Estadual dos Estudantes (UEE-SP), a União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES) e outros movimentos sociais.

Comentários