Contra PEC 241

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) informa que as ocupações secundaristas já somam 437 instituições de ensino por todo o País. Nenhuma ainda no Ceará.
Desse número, 427 são escolas e Institutos Federais (IFs) e 10, universidades.
Os estudantes estão se mobilizando contra a PEC 241/16, contra a MP 746/16, da reformulação do Ensino Médio, e contra o projeto Escola sem Partido, conhecido pelos estudantes como Lei da Mordaça. Saiba mais sobre as pautas das ocupações aqui:http://bit.ly/2dusrSf
No Estado do Paraná, onde se concentra a maior parte das ocupações, com 391 escolas ocupadas, a reintegração de posse, que havia sido solicitada pelo governo do Estado para sexta-feira (14) foi suspensa. "Seguimos firmes nas ocupações no Paraná e no resto do Brasil", comenta Camila Lanes, presidenta da UBES.
"As ocupações no Brasil seguem aumentando rapidamente. Em cerca de 24 horas, 107 novas escolas foram ocupadas pelos estudantes descontentes com as políticas retrógradas do governo Temer", diz nota da Ubes.
Ocupações nos estados do Paraná, São Paulo, Bahia, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

Comentários