Dia dos Voluntários Vivo

A Fundação Telefônica Vivo promove hoje o Dia dos Voluntários Telefônica (DVT), com mais de 5 mil colaboradores mobilizados em atividades voluntárias em 47 ONGs de 40 cidades. Em seu 11º ano consecutivo, esta é a principal iniciativa do programa de voluntariado da empresa e uma das maiores do país, com cerca de 40 mil pessoas beneficiadas este ano. O Dia dos Voluntários acontece simultaneamente em 32 países onde há equipes do Grupo Telefónica.
Em Fortaleza, a iniciativa beneficia a Associação de Assistencial Social Catarina Laboure – Recanto Sagrado Coração. Para isso 60 colaboradores estarão envolvidos com os trabalhos de reparos, pintura, jardinagem e a construção e acabamento de uma enfermaria, além de atividades dinâmicas com os idosos.
Durante todo o dia a atuação voluntária gera engajamento dos colaboradores, aproxima a empresa das comunidades e ainda evidencia um propósito maior de fazer a diferença na vida de quem precisa”, explica Americo Mattar, Diretor Presidente da Fundação Telefônica Vivo.
Para as pessoas que preferem meios digitais de mobilização, a empresa promove o Game do Bem(http://gamedobem.com.br/), uma plataforma de atividades de voluntariado online e offline, que permite envolvimento de colaboradores e familiares. Trata-se de um jogo interativo, com missões socioambientais baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. As tarefas vão desde compartilhar uma causa nas redes sociais até adotar um animal de estimação. Cada atividade gera uma pontuação para o participante, registrada na plataforma que destaca os melhores colocados.
O Game do Bem também permite ações com um canal criado na plataforma gratuita de crowdfunding (http://fundacaotelefonica.juntos.com.vc), que arrecada doações a partir de R$10 para projetos específicos das ONGs atendidas pelo programa de voluntariado da empresa. Criado em parceria com a juntos.com.vc, o site não exige o pagamento de percentual de arrecadação, e o dinheiro é revertido integralmente para a ONG. Com esta experiência, as ONGs também são capacitadas em novas fontes de mobilização de recursos. No total, serão beneficiadas 14 instituições pela plataforma em dez estados do país
Sobre a Fundação Telefônica Vivo - A Fundação Telefônica Vivo, responsável pelos projetos sociais da Vivo, acredita na Inovação Educativa como forma de inspirar novos caminhos para o desenvolvimento do Brasil a partir da educação. Guiada pela inovação e a disposição em contribuir para a construção de um futuro com mais oportunidades para todos, a Fundação desenvolve projetos que utilizam a tecnologia para gerar novas metodologias de ensino-aprendizagem, estimular o empreendedorismo social e o exercício da cidadania. Com atuação no Brasil desde 1999, faz parte de uma rede formada por outras 17 fundações presentes da Europa e América Latina, integrantes do Grupo Telefónica.

Comentários