Dia Internacional do Café

Hoje, primeiro de outubro é celebrado o Dia Internacional do Café, uma das bebidas mais agradáveis, sociáveis e consumidas no mundo. Para marcar esse momento tão especial para o Brasil, que é o maior produtor, exportador e segundo maior consumidor mundial da bebida, o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), colocou no ar uma campanha comemorativa para aumentar o awareness junto aos consumidores.
Na prática, a ação engloba postagens nos canais oficiais do Cecafé nas redes sociais - Facebook (https://www.facebook.com/cecafebrazil), Instagram (https://www.instagram.com/cecafebrazil/) e Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=4t8EdhDEGTs&feature=share) - de um vídeo especial sobre o Dia Internacional do Café, ressaltando a importância da bebida no cotidiano das pessoas, enaltecendo a eficiência e a sustentabilidade dos processos produtivos e a qualidade do café nacional.
Para aumentar o engajamento, a pessoa é convidada a publicar uma foto de um momento marcante enquanto saboreia uma xícara de café, utilizando as hashtags #ilovecafédobrasil e #cecafe. O Dia Internacional do Café foi estabelecido pela OIC para celebrarmos o café e todas as pessoas que trabalharam e continuam trabalhando para construir, manter e inovar no segmento.
Sobre o Cecafé - Fundado em 1999, o Cecafé – Conselho dos Exportadores de Café do Brasil – representa e promove ativamente o desenvolvimento do setor exportador de café no âmbito nacional e internacional. A entidade oferece suporte às operações do segmento por meio do intercâmbio de inteligência de dados, ações estratégicas e jurídicas, além de projetos de cidadania e responsabilidade social. Atualmente, possui 139 associados, entre exportadores de café, produtores, associações e cooperativas no Brasil, correspondendo a 95% dos agentes desse mercado no País.

Comentários