Em Crateús

Tendo em vista a importância da pesquisa e do desenvolvimento das habilidades de aprendizagem em sala de aula, o Sesc, entidade integrante do Sistema Fecomércio-CE, realiza amanhã (28) mais uma edição da ExpoSesc Ler. A visitação é gratuita e voltada para estudantes das escolas públicas e particulares do município.
O dia é marcado pela exposição das pesquisas feitas pelos alunos com temas nas áreas do meio ambiente, ciências e humanas, que são resultado dos trabalhos produzidos durante todo o ano em suas grades curriculares. 
A ExpoSesc Ler é um marco na vida dos alunos, que têm ampliada a autonomia, capacidade crítica e de linguagem. Cada sala de aula participa com um tema específico, a exemplo da música, integrante da área da humanidade, aonde os alunos apresentam a síntese de sua história no mundo.
A programação é encerrada com o espetáculo Rainha do Gelo, uma adaptação e direção de Luciano Lopes, inspirado no conto de fada a Rainha da Neve, de Hans Christian Andersen. A montagem narra a historia das irmãs princesas Anna e Elsa, separadas na infância pelo pai adotivo e rei devido a um dom da princesa Elsa de controlar o gelo.
Podem participar do ExpoSesc Ler alunos de todas as escolas públicas e particulares do município e população em geral.
Sobre o Sesc Ler Crateús
Atualmente, estudam no Sesc Ler Crateús 150 crianças (1º ao 5º ano), já no Habilidades de Estudo, um projeto que consiste no atendimento de alunos de outras escolas da cidade em seus contra-turnos, são mais 150. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA) são 110 estudantes.Em atividades recreativas e físicas, são mais 90 crianças e adolescentes, entre o Sesc Ativo e Futsal Sesc.
Desde 1998, o projeto Sesc Ler, com uma proposta educacional inovadora de alfabetização e escolarização até o 5º ano do Ensino Fundamental, viabiliza aos educandos jovens e adultos o exercício pleno de cidadania por meio das ações sócio-educativas. As atividades são desenvolvidas nos Centros Educacionais localizados nos municípios de Aracati, Crateús, Ibiapina, Quixeramobim e São Gonçalo do Amarante no estado do Ceará. A proposta educativa fundada na autonomia, no desenvolvimento do pensamento crítico e na cooperação, respeita os saberes acumulados pelos indivíduos, reiterando a auto-estima e a valorização das identidades pessoais e dos grupos a que pertencem.
SERVIÇO
ExpoSesc Ler – Crateús
Local: Centro Educacional Sesc Ler em Crateús
Data: 28/10
Horário da exposição: 8h às 11h e 13h às 16h
Horário do espetáculo: 19h30
Público alvo: crianças e adultos.

Comentários