Em São Gonçalo

A Enel Brasil, holding da termelétrica Fortaleza, por meio do programa Enel Brasil Oportunidade, forma amanhã (28), 35 novos eletricistas com certificação em Eletricista Predial/Residencial, NR10 e Bombeiro Hidro Sanitário das cidades de Caucaia e São Gonçalo do Amarante. No Ceará, o curso é desenvolvido pelo Instituto Promil e em parceria com a Associação de Desenvolvimento Comunitário de Baixa das Carnaúbas. 
A turma, que iniciou o curso em 13 de outubro e passou por 110 horas/aula teóricas e práticas, terá apoio para inserção no mercado de trabalho e acompanhamento da empregabilidade pela Associação de Desenvolvimento Comunitário de Baixa das Carnaúbas.
A segunda turma deste módulo tem início previsto para janeiro e oferecerá mais 35 vagas na região. As informações serão divulgadas a partir de 15 de janeiro.
Enel Brasil Oportunidade
O Enel Brasil Oportunidade é um programa da Enel no Brasil que visa apoiar o desenvolvimento socioeconômico dos municípios do entorno das empresas da Enel, por meio da concessão de bolsas de estudo para cursos de formação técnica e profissional para moradores locais. Em Caucaia, o programa visa desenvolver projetos no município de Caucaia e São Gonçalo do Amarante, onde fica localizada a usina Endesa Fortaleza. O Enel Brasil Oportunidade já capacitou 172 pessoas e prevê, só em 2016, a formação de 245 beneficiados nos estados do Ceará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Serviço
Evento: Formação dos Alunos do Curso de Eletricista Predial/Residencial, NR10 e Bombeiro Hidro Sanitário
Dia: 28/10 (sexta-feira)
Horário: 15 horas
Local: Estação Ecológica (ESEC) do Pecém (Rodovia CE 348, 58Km, São Gonçalo do Amarante).

Comentários