Em Sobral

Ampliar conhecimentos, aperfeiçoar habilidades e fomentar talentos. Além da programação artística, com atrações por diferentes palcos pela cidade, o Sobral Cidade das Artes oferece uma diversificada grade de cursos e formações para os moradores do município e das cidades vizinhas. As formações são ofertadas gratuitamente para atender demandas elencadas pela própria comunidade artística local.
Estão abertas até 28 de outubro as inscrições para três cursos gratuitos: Produção de Documentários para TV e Web, Gravação em Home Studio e Laboratório de Produção.
São oportunidades para quem quer melhorar o desempenho profissional ou conhecer uma nova área de atuação.As inscrições para os três cursos podem ser realizadas através do endereço eletrônico: www.cidadedasartes.org.br e presencialmente na Ecoa e em três unidades da Estação da Juventude: Mucambinho, Novo Recanto e Nova Caiçara.
Artes que se ligam a ofícios e uma gama de conhecimentos técnicos e especializados que prometem deixar como legado um time de profissionais locais aptos a atuar no mercado das artes. Assim, o projeto Sobral Cidade das Artes também é feito de percursos formativos, contemplando os segmentos das artes cênicas, tecnologias, comunicação e multimídia, produção e artes urbanas.
Aulas dos cursos profissionalizantes de assessoria de imprensa, áudio e iluminação, roadie, redes sociais e uma oficina participativa já estão acontecendo. O projeto também já lançou, dentro da programação diversificada, cursos técnicos e vivências artísticas. Até o encerramento do projeto, em dezembro, novas formações serão disponibilizadas gratuitamente para o público.
Projeto Sobral Cidade das Artes
Criação. Formação. Difusão. Esta é a base do projeto Cidade das Artes, uma iniciativa conjunta do Instituto Dragão do Mar, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), ECOA e Prefeitura de Sobral em prol do fortalecimento da cultura do interior do Ceará. A ordem é potencializar saberes e fazeres artísticos do interior cearense, assim como dinamizar equipamentos culturais, espaços públicos e sítios históricos, fortalecendo a cultura para o desenvolvimento social e econômico. Sobral é o primeiro de seis municípios do Ceará a sediar o projeto, que iniciou em setembro e segue até meados de dezembro de 2016. Paralelo aos cursos de formação, o projeto oferece uma programação cultural semanal fixa, com atrações variadas de shows musicais, espetáculos teatrais, intervenções urbanas e outras manifestações artísticas de artistas locais e de Festivais parceiros.
NOVOS CURSOS
1) Curso de Produção de Documentários para TV e Web com Coletivo Nigéria
Seleção: 29 e 30 de outubro
Período das aulas: 22 a 25 de novembro
Local: Laboratório das Memórias e das Práticas Cotidiana - LABOME
Horário: a confirmar
2) Gravação em Home Studio
Seleção: 29 e 30 de outubro
Período das aulas: 4 a 6 de novembro
Local: Estudio ECOA
Horário: a confirmar
3) Laboratório de Produção
Seleção: 29 e 30 de outubro
Período das aulas: 10 a 12 e 17 a 19 de novembro e 01 a 03 de dezembro
Local: Centro de Educação a Distância - CED
Horário: 18h às 22h (quinta e sexta) e 8h30 às 12h30 e 14h às 18h (sábado)
Módulo 1: Captação de Recursos - Carga-horária: 16h
Período: 10 a 12 de novembro
Facilitador: Emidio Sanderson
Módulo 2: Elaboração de Projetos e Produção Executiva - Carga-horária: 16h
Período: 17 a 19 de novembro
Facilitador: Rafael Bandeira
Módulo 3: Prestação de Contas - Carga-horária: 16h
Período: 1 a 3 de dezembro
Facilitador: Paulo Benevides
Serviço
CURSOS DE FORMAÇÃO – INSCRIÇÕES GRATUITAS até 28 de outubro. Inscrições online: www.cidadedasartes.org.br
Inscrições presenciais:
Estação da Juventude Novo Recanto - Rua João Paulo II Nº 200 - Telefone: 3613-1573
Estação da Juventude Nova Caiçara - Residencial Nova Caiçara - Telefone: 98047190
Estação da Juventude Mucambinho - Rua do canal s/n Tamarindo - Telefone: 3611-2760
Instituto Escola de Cultura Comunicação Ofício e Artes (Ecoa) - Rua Conselheiro Rodrigues Júnior, 5 – Centro - Telefone: 88 3111 0257
Mais informações: www.cidadedasartes.org.br
Instagram: @cidadedasartesce

Comentários