Feira da Música

A 15ª Feira da Música, que acontece de amanhã (12) a sábado (15), em Fortaleza, reunirá espectadores, expositores e músicos de todo o País, que serão brindados com uma programação para lá de especial, como forma de comemorar o aniversário do evento. E para dar início em grande estilo, um dos destaques da programação esse ano será o show de Hermeto Pascoal, lenda viva da música brasileira, que acontece no dia 12/10, a partir das 20h, no Anfiteatro do Dragão do Mar. Essa é mais uma oportunidade dos amantes da música de conferir de perto os grandes sucessos de sua carreira, além de improvisos em diversos instrumentos e objetos inusitados, de maneira interativa com a plateia. 

O compositor, arranjador e multi-instrumentista alagoano, considerado por Miles Davis “o músico mais impressionante do mundo”, apresenta-se no mesmo palco que grandes artistas do cenário local, como Cristiano Pinho, Manassés, Tarcísio Sardinha, Fernando Catatau, Miquéias dos Santos e Denilson Lopes, que irão tocar para o público das 18 horas às 19h30, antes do show de Hermeto Pascoal. Trata-se do Encontro de Músicos, que levará para o público o melhor da música instrumental.
Vale destacar que as apresentações de amanhã (12), no Anfiteatro, são as únicas que precisam de ingresso para entrar. Os valores custam R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira), podendo ser retirados hoje, a partir das 14 horas, na bilheteria do Dragão do Mar. O restante da programação, tanto os painéis quanto os shows, têm entrada gratuita.
Em 2016, por exemplo, serão 27 bandas e cantores de diferentes estados do País, além de Moçambique e Angola, selecionados entre mais de 500 inscritos, que se apresentarão em palcos montados na Praça dos Leões e no próprio Anfiteatro do Dragão do Mar. São elas: Africania (BA), Tagore (PE), Passo Largo (DF), Werden (SE), Forró Manzape (CE), Muntchako (DF), Aloha Haole (PI), Khrystal (RN), Maldita (RJ), Mozang(Moçambique/Angola), Conduta Moral Mc’s (CE), Pulso de Marte (CE), Alysson dos Anjos (CE), Descendentes da Índia Piaba (CE), Côro Mc (CE), Lavage (CE), Capotes Pretos na Terra Marfim (CE), Cocaine Cobras (CE), Luneta Mágica (AM), Colossais (CE), Tequila Bomb (AL), Subcelebs (CE), The Baudelaires (PA), Facada (CE), Maquinas (CE), Procurando Kalu (CE) e PEDECOCO (PB). 
Abertura na Praça dos Leões
A primeira noite da Feira da Música também será marcada pela qualidade e pela valorização da nossa arte. Além dos shows de Hermeto Pascoal e do Encontro de Músicos, no palco do Anfiteatro do Dragão do Mar, a Feira da Música também vai preparar uma noite cheia de atrações no dia 12/10, a partir das 21h, na Praças dos Leões. Fazem a festa com o público nomes como Orlângelo Leal, que vai apresentar o espetáculo Autômato, em comemoração aos seus 25 anos de carreira, além dos shows do grupo Forró Manzape e do DJ Guga de Castro.
Sobral
A 15ª Feira da Música estende suas festividades para além de Fortaleza e chega a Sobral, nos dias 14 e 15 de outubro, com uma programação para lá de especial, como forma de celebrar o aniversário do evento. Com shows e painéis sobre o mercado da música independente abertos ao público, os sobralenses terão a chance de participar dessa festa que, há 15 anos, lança ideias e busca por novas tendências, incentivando centenas de artistas e produtoras em toda a América Latina. 
As apresentações musicais acontecerão no dia 14/10 (sexta-feira), a partir das 20h, no Anfiteatro do Largo das Dores. Sobem ao palco da Feira da Música de Sobral as bandas Capotes Pretos na Terra Marfim (Ceará), Muntchako (Distrito Federal) e Africania(Bahia). Já no dia 15/10 (sábado), às 16h, na Escola de Música Maestro José Wilson Brasil - Escola de Música de Sobral, será realizado o painel “Música Tocando Negócios”, com a participação de Leandro Salazar, especialista em Gestão de Negócios, instrutor e consultor do Sebrae e autor do livro “Música Ltda: o negócio da música para empreendedores”.
15 anos de pioneirismo
A Feira da Música chega ao seu debute com edições consecutivas, lançando ideias, buscando novas tendências e reinventando-se a cada ano. Essas são apenas algumas das características da Feira, evento que ajudou a fomentar o mercado da música independente, incentivando centenas de artistas e produtoras em toda a América Latina. E em 2016 não poderia ser diferente. 
Ao longo desses 15 anos ininterruptos, o evento se destacou por ser um espaço de convergência de interesses, que, de forma democrática e criativa, estimula a troca de informações e conhecimento, intercâmbio, circulação e geração de negócios para o setor. Também deu visibilidade para uma centena de artistas e bandas que subiram ao palco do evento para mostrar o seu talento para um público cada vez mais vibrante e entusiasmado pelo que é produzido dentro da cena independente. 
Serviço - 15ª Feira da Música
Fortaleza – 12 a 15 de outubro
Local: Praça dos Leões, Dragão do Mar e Prodisc
Sobral – 14 e 15 de outubro
Local: Anfiteatro do Largo das Dores e Escola de Música Maestro José Wilson Brasil - Escola de Música de Sobral
Mais informações: 85 3262 5011 | www.feiradamusica.com.br
Acompanhe nossa página no Facebook: www.facebook.com/feiradamusica
Participe do nosso canal no Telegram: https://telegram.me/feiradamusica

Comentários