IV FLAQ

O premiado escritor cearense Ronaldo Correia de Brito será o homenageado da quarta edição da FLAQ – Festa Literária de Aquiraz.
O evento acontece este ano de 10 a 13 de novembro, no Beach Park, com entrada franca. 
Além do autor de Galiléia e outros livros consagrados pela crítica, a FLAQ receberá escritores de forte apelo entre leitores de todas as idades. A best seller Paula Pimenta será a grande atração do sábado, dia 12. 
Com curadoria da escritora Socorro Acioli e tendo o jornalista Nelson Lourenço como co-curador, a FLAQ mantém o conceito de outras edições, recebendo principalmente professores e alunos de Aquiraz. Autores visitarão escolas e terão encontros no formato de oficinas e workshops, dedicados aos professores.
“A FLAQ tem o objetivo de não só homenagear, mas apresentar e discutir a obra de Ronaldo Correia de Brito. Com três mesas dedicadas ao tema, a festa pretende falar diretamente com o público de professores, alunos e leitores em geral, para que conheçam o trabalho desse escritor cearense, de imensa importância para o cenário literário brasileiro”, explica Socorro Acioli. 
Segundo ela, a FLAQ também pretende conversar com o público sobre os caminhos entre livros e leitores. “A mesa Palavra e Imagem vai tratar das relações entre cinema e literatura, dos livros que viram filme. E a mesa Ponte entre autor e leitor quer discutir o papel do jornalismo cultural na formação de leitores”, acrescenta a curadora. 
Fenômeno de venda de livros no Brasil, mesmo em um ano de diminuição nos números, a autora Paula Pimenta virá à FLAQ fortalecer o seu elo com os leitores cearenses. 
“Paula cumpre um papel importante no fortalecimento da leitura como parte da vida dos adolescentes brasileiros”, afirma a diretora da FLAQ, Aurea Figueira. 
A atualização da programação do festival pode ser conferida nas redes sociais da FLAQ (https://www.facebook.com/FLAQ-Festa-Literária-de-Aquiraz).
Serviço
4ª FLAQ – Festa Literária de Aquiraz
10 a 13 de novembro
Beach Park (área externa)
Rua Porto das Dunas, 2734 - Porto das Dunas
Aquiraz 


Comentários