Na Taíba

Moradores da Taíba se reuniram hoje (21) para ouvir narrativas do mar e do sertão cearense. Contadores de histórias tradicionais, artistas populares e espectadores da arte da narrativa, se apresentam em uma programação que se estende pela noite. Os mais fantásticos "causos" de pescadores da localidade estão nesta nova edição do projeto Lamparina de Histórias, uma iniciativa da Endessa Fortaleza e Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, com apoio da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante.
Pela manhã, os alunos da escola municipal Alba Herculano, da Taíba, apreciaram uma roda de contação de histórias com Júlia Barros, coordenadora do projeto e dona Mariinha, cordelista da Taíba . Em seguida, professores participaram da oficina As Memórias dos Avós, ministrada por Almir Mota, escritor de literatura infantil e coordenador executivo do projeto.
À noite exibição do documentário Lamparina de Histórias. Já o programa Histórias na Calçada, uma iniciativa que vem sendo mantida pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante promoveu a contação de narrativas tradicionais da Taíba por Airton Barbosa, Galeguinho e Marininha. A noite prosseguiu com a apresentação do espetáculo Era uma vez... Três contos pra vocês. O encerramento foi com a apresentação do folclore regional, com o Coco do Pecém.

Comentários