Para crianças

Um grupo de 40 crianças assistidas pelo Projeto Frente Beneficente para Criança teve uma tarde muito especial ontem. Durante o mês de setembro, a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (FETRANS) realizou a sexta edição da sua tradicional Campanha Ônibus Encantado, visando arrecadar brinquedos e outros gêneros para serem entregues a uma instituição beneficente em comemoração ao Dia das Crianças. O resultado das doações foi entregue à criançada assistida pelo Projeto, na FETRANS.
Além de receberem o material arrecadado, as crianças da instituição fizeram também um passeio pelas exposições do Centro Cultural do Transporte da FETRANS, onde puderam conhecer a história do transporte coletivo no estado, e participaram ainda de brincadeiras, pinturas, quiz musical e dinâmicas preparadas especialmente para a visita.
Essa edição da Campanha Ônibus Encantado contou ainda com a parceria do projeto “Geração de Futuro”, que levou, de modo lúdico, educação financeira voltada para crianças com foco na importância do consumo consciente e na sustentabilidade. Ao longo das brincadeiras da tarde, as crianças foram acumulando moedas que foram trocadas, ao final, pelo brinquedo desejado.
A edição 2016 da Campanha Ônibus Encantado arrecadou 567 brinquedos, 284 kg de alimentos, 156 livros e 218 roupas e calçados.
O Projeto Frente Beneficente para Criança atende cerca de 1.070 crianças na faixa etária de zero a 12 anos das comunidades do Grande Lagamar, Aerolândia e Pio XII, em Fortaleza. Lá, eles realizam oficinas de esporte (judô, karatê, muay thai, capoeira), música (teclado, violão, percussão), dança, inclusão digital, incentivo à leitura e ações itinerantes nas escolas dos bairros. As principais necessidades da instituição hoje são livros, alimentos, roupas e brinquedos. O projeto atende ainda jovens na faixa etária de 13 a 18 anos e idosos com diversas outras atividades.

Comentários