Pinheiro Supermercado

Depois de figurar entre as melhores empresas para se trabalhar no país, ficando em 23° lugar na lista nacional, o Pinheiro Supermercado – O Bom Vizinho foi eleita a melhor empresa para trabalhar no Ceará, conforme resultado 2016 do Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar (Mept), realizado, no Centro de Eventos do Ceará (CEC). Os Mercadinhos São Luiz ocupam o 2° lugar do ranking, seguido pela 3 corações, Beach Park e Farmácias Pague Menos. 
O prêmio, uma parceria do Grupo O Povo com o Great Place To Work (GPTW), engloba 50 empresas divididas em duas categorias, sendo 41 Médias Empresas (de 50 a 999 colaboradores) e nove Grandes Empresas (acima de mil colaboradores). Este ano, a premiação conta com 35% de participação de novatos no ranking. 
O objetivo do projeto é difundir a importância do ambiente de trabalho como ferramenta indispensável à transparência, governança corporativa e a sustentabilidade das empresas. O ranking é o padrão de excelência para a definição de excelentes ambientes de trabalho e o GPTW é pioneiro em conduzir essa pesquisa que existe no mundo em 53 países nos seis continentes.
Sobre o Pinheiro Supermercado
O Bom Vizinho, como é conhecida a empresa cearense, já havia marcado presença nas listas das Melhores Empresas para Trabalhar no Ceará nos anos de 2011, 2012, 2014 e 2015. A conquista do prêmio por tantos anos, inclusive a nível nacional, está diretamente ligada à política de convivência na rede. Para o Pinheiro Supermercado, o seu maior patrimônio é o colaborador que faz parte da empresa. Por isso, ele é valorizado e reconhecido. “Aqui as pessoas são tratadas com respeito e incentivadas a se desenvolver pessoal e profissionalmente”, explica o diretor presidente da empresa, Honório Pinheiro.
Tudo começa por uma atmosfera tranquila de trabalho. No Pinheiro Supermercado o colaborador atua em um ambiente harmonioso, com momentos de lazer, reflexão, espiritualidade e crescimento. São desenvolvidas mais de 200 práticas junto aos funcionários, que recebem ainda acompanhamento de psicólogas e têm acesso a uma biblioteca com diversos livros e à internet. Dentre essas práticas: capacitação oferecida a todos os colaboradores desde a entrada na empresa; o benefício educação, que custeia percentuais das mensalidades de graduação e pós-graduação dos funcionários; programa de alimentação, por meio do qual o Pinheiro Supermercado fornece, gratuitamente, café da manhã, almoço e jantar aos colaboradores; o espaço “Recanto”, onde os funcionários podem descansar com conforto em seus intervalos; o benefício mudança, por meio do qual a empresa realiza a mudança do colaborador de forma gratuita.
“Temos uma preocupação constante com o bem estar do colaborador e trabalhamos para que ele sinta orgulho e prazer em fazer parte da nossa equipe. Por isso, estamos sempre pensando em práticas para motivá-los no dia a dia e tornar o exercício das atividades em nossa empresa muito mais prazeroso. Não à toa, hoje são mais de 200 práticas nesse sentido e esse número só tende a aumentar. Além disso, realizamos diversas ações socioambientais junto à comunidade que, sem dúvida, contribuem ainda mais para a satisfação dos nossos colaboradores”, enfatiza a diretora de Desenvolvimento Humano (DH) do Pinheiro Supermercado, Xênia Pinheiro.
Por fim, outro diferencial da empresa é a oportunidade de ascensão conferida aos colaboradores. Por exigir multidisciplinaridade profissional, característica do ramo varejista, o Pinheiro Supermercado está sempre proporcionando a inserção de novos conhecimentos necessários à preparação de futuras promoções.

Comentários