Prêmio BNB será entregue na ACI

Na próxima quinta-feira (27), a partir das 19 horas, na Associação Cearense de Imprensa (ACI) será entregue o Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional, edição 2016. Realizada desde 2003, a iniciativa estimula a divulgação de ações de desenvolvimento regional e expansão do crédito executadas na área de atuação do Banco - região Nordeste e o Norte de Minas Gerais e Norte do Espírito Santo. A ACI está localizada na rua Floriano Peixoto, 735, no Centro. 
No evento, serão anunciados os ganhadores das 11 categorias profissionais, incluindo o Grande Prêmio Nacional, no valor de R$ 35 mil. Na categoria universitária, o vencedor foi o trabalho "Serra do Mel: prosperidade em meio à seca", produzida por alunos e professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e veiculado na Uern TV. 
O Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional estimula o debate e a divulgação de ações nas áreas econômica, social, ambiental e cultural, capazes de contribuir para a redução das desigualdades no Brasil e, em particular, na área de atuação do Banco do Nordeste.  

Edição 2017
Na cerimônia de premiação da edição 2016, será lançado novo concurso, que receberá inscrições de trabalhos jornalísticos profissionais produzidos de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2016. Na edição 2017, o Grande Prêmio Nacional agraciará trabalho que aborde a temática “Inovação no Nordeste” com R$ 38 mil.

Confira a relação dos trabalhos finalistas na edição 2016, listados em ordem alfabética:
- Competitividade: a batalha brasileira em tempos de crise, de Renata Rayane Moura da Silva Rodrigues, Cledivânia Pereira, Bernardo Luiz, Bárbara Azevedo, Victor Ciríaco e Camila Cahú (Tribuna do Norte - RN)
- Doces da história: os empreendedores das tradições, de Juliana Correia Almeida e Silva e Ewerton de Almeida Nunes (Rádio UFS FM São Cristóvão - SE)
- Fortaleza azul, de Felipe Lima de Oliveira, Roberta Coelho Tavares Aguiar, Tiago Rodrigues Leite, Jessika Fernanda Leite Moura (Tribuna do Ceará - CE)
- Guerreiros alagoanos, de Jonathan Alves Polido Lins (G1 Alagoas – AL)
- Juventudes, de Thaís Brito, Isabel Costa, Rômulo Costa (O Povo – CE)
- Matopiba: O avanço do oeste, de Alcebiades José de Azevedo Costa,  Georgina Maynart, Miro Filho, Pedro Correia, Uéverton Santos, Antônio Ricardo (TV Bahia – BA)
- Orgânicos na mesa: comida sem veneno, de Antônio Melquiades Júnior (Diário do Nordeste - CE)
- Os quinzes, de Cláudio Ribeiro, Ana Mary C. Cavalcante, Demitri Túlio, Émerson Maranhão e Fátima Sudário (O Povo – CE)
- Sertão vivo, de Edwirges Nogueira de Oliveira, Lílian Beraldo Veiga, Pedro Ivo do Oliveira (Agência Brasil – DF)
- Talentos do empreendedorismo, de Anna Paula Correia Ferreira e Cardoso, Carla Suzanne Silva e Lima, Patrícia Carvalho Cerqueira, José Mário Braga Santos e Eraldo Brant da Rocha (TV Sergipe – SE)
- Verdes de verdade, de Hebert Araújo, Andrezza Carla, Jonathan Dias (CBN João Pessoa - PB)

Cerimônia de entrega do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional - Edição 2016
Data: 27/10/2016
Local: Associação Cearense de Imprensa (Rua Floriano Peixoto, 735 - Centro)
Horário: 19 horas

Comentários