São Luiz no Pitadas Cariri

Entre sexta (sete) e domingo (nove), os Mercadinhos São Luiz estarão participando do “Pitadas, Saberes e Sabores – Edição Cariri”, realizado pelo Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/CE). O evento esse ano é a união do projeto Saberes & Sabores do Senac Ceará à plataforma de gastronomia do Sistema Jangadeiro, Pitada. A proposta é que o Pitadas Saberes & Sabores seja mais que um evento, uma expedição que envolve a pesquisa dos principais insumos da gastronomia das diversas regiões do Ceará.
A programação oficial do evento acontecerá, das 15 às 22 horas, no hotel iu-á, em Juazeiro do Norte, com oficinas com chefs renomados, como Ivan Prado, do Senac Ceará, Lia Quinderé, da Sucré Patisserrie, e Carlos Bertolazzi – Chef do Zena Caffè e apresentador. Além da programação no hotel, o evento contará ainda com o Senac na Praça – Food Park, na praça La Favorita, das 17 à zero hora. O local ganhará lounges, espaço dos expositores (produtores locais), palco para apresentações artísticas e stands de produtores locais, palco para apresentações artísticas e espaço para oficinas gastronômicas, sendo a programação na praça aberta ao público.
O Mercadinhos São Luiz, referência no Estado na venda de produtos gourmet e grande incentivador da gastronomia cearense, estará participando do evento com stand na praça La Favorita vendendo espumantes, vinhos, sucos e outros produtos gourmet como massas, azeites, molhos e geleias. Além da venda, o stand contará com atendentes para sugerir as melhores opções para harmonizar com os pratos gastronômicos comercializados no Food Park, que terá participação de restaurantes locais e food trucks.
SERVIÇO
Pitadas, Saberes e Sabores – Edição Cariri
Data: De 7 a 9 de outubro
Local: iu-á Hotel e Praça La Favorita – Juazeiro do Norte
Horário: Das 15 à zero hora.
Inscrições para oficinas e informações: www.ce.senac.br/pitadassaberesesabores

Comentários