Sopros de Pindoretama na Praça das Flores quarta

O concerto da Orquestra de Sopros de Pindoretama estará em Fortaleza, na próxima quarta-feira (12), para apresentação única na Praça Carlos Alberto Studart (Praça das Flores) às oito da manhã, em comemoração ao dia das crianças. A orquestra de sopro, que é composta por crianças de faixa etária entre os 12 e 18 anos, estima um público de aproximadamente 1 mil pessoas para comparecer a apresentação.
O Orquestra de Sopros recebe apoio da Enel por meio da plataforma Sinfonia do Amanhã. APlataforma é uma rede de fortalecimento da educação musical que reúne 18 entidades de três Estados brasileiros onde o grupo Enel atua. A iniciativa da Enel Brasil, grupo do qual fazem parte a distribuidora Coelce e a geradora Endesa Fortaleza, ocorre em parceria com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura.
A rede proporciona maior interação entre os diferentes projetos, que apesar das distâncias geográficas possuem o mesmo propósito: o desenvolvimento da cidadania de crianças e jovens por meio da prática musical.
A orquestra de sopro iniciou suas atividades desde 1999 e funciona como uma Escola de Música, os jovens ingressam no programa sem nenhum conhecimento musical prévio e aprendem a tocar um instrumento musical na própria Orquestra gratuitamente - para crianças e adolescentes – como: instrumentos de cordas, de sopros, percussão, canto coral e tem aulas de editoração de partituras, aula de informática e curso de inglês. A iniciativa já realizou mais de 600 concertos em todo o Estado, apresentando-se também na Alemanha e na Noruega, representando o Brasil em diversos festivais.
SERVIÇO
Data: 12 de outubro de 2016
Local: Praça Carlos Alberto Studart (Praça das Flores)
Hora: 8 horas.

Comentários