Brasil-Espanha musical 'Solo Dos'

talento e a musicalidade tropical da cantora Lorena Nunes e do músico e produtor Cláudio Mendes atravessam o Oceano Atlântico e transportam toda essa brasilidade musical para a Europa.
A esperada turnê 'Solo Dos', que começa no próximo sábado (15) e segue até 26 de outubro, chega à Espanha com um esperado projeto de conexões artísticas e culturais entre Brasil e Espanha. 
A cantora participa também da Womex, uma das maiores feiras de World Music no mundo.

A turnê começa em Extremadura (Espanha) no próximo sábado (15), na Huerta Sonora (Montijo) com o apoio de cerveja artesanal extremeña Ballut e junto com artistas locais como Willy Wylazo. No domingo (16), os artistas realizarão um show gratuito em Olivenza (Extremadura - Espanha), onde a Prefeitura está colaborando com o projeto e a proposta de realizar conexões culturais com o Brasil.
Os artistas seguem para Santiago de Compostela, cidade, que sediará a Womex esse ano, para participar de uma das maiores feiras de World Music no Mundo.
Em Vigo, Lorena Nunes se apresenta, em 21 de outubro, na Sala Barroco; e em 26, na Fídula (Madrid), onde participa de outras atividades de interação artística com músicos da cidade.
O projeto Viveylate acompanhará cada passo na estrada, uma autentica aventura audiovisual que será traduzida e lançada nos dois países participantes. 
O projeto é produzido pela espanhola Bemol Inquieta, Marta Rodríguez e o realizador da web série de documentários pelo mundo Viveylate, Víctor Hugo Espejo.
Uma proposta que vai muito além da música. Uma turnê que permitirá a interação de músicos brasileiros com artistas locais das diferentes cidades por onde "Solos Dos" circulará, uma oportunidade de intercâmbio cultural e social cheio de sabor, ritmo, beleza e musicalidade.
“É um prazer poder produzir esse projeto e promover a cultura do nordeste brasileiro que tanto me deu. Nos espera uma aventura musical muito interessante, com muitas trocas, novas conexões, muita estrada, novas parcerias e muita música! Estamos trabalhando intensamente e com muito entusiasmo para fortalecer o mercado internacional da música independente e facilitar cada vez mais a circulação artística. Já estamos ansiosos aguardando a chegada da Lorena e do Cláudio e todo mundo está feliz por esse maravilhoso intercambio cultural e ávidos por conhecer o trabalho de perto. Vai ser sucesso, eu não tenho dúvida”, afirma Marta Rodríguez.
A formação também está dentro de proposta: Lorena Nunes e Cláudio Mendes realizaram atividades dentro das escolas, entre elas, visitas às escola de Olivenza, Sagrado Corazón de Jesus, onde os músicos mostrarão a pluralidade dos ritmos brasileiros e de que formas eles estão presente na música atual, finalizando com um show para as crianças. 
A turnê "Solo Dos" na Espanha conta com o apoio Institucional da Prefeitura de Olivenza (Extremadura - Espanha), da Cerveza Ballut e produção de Bemol Inquieta, Marta Rodríguez e ViveyLate, Víctor Hugo Espejo.
Serviço
Turnê "Solo Dos" na Espanha 2016:
- Sábado (15), início da turnê na Huerta Sonora (Montijo).
- Domingo (16), show gratuito na cidade de Olivenza.
- Dia 21, Lorena Nunes se apresenta na Sala Barroco, em Vigo.
- Dia 26, artistas sem apresentam na Fídula (Madrid).

Comentários