Waldonys grava 'Meu Ninho'

Para completar seus 30 anos de carreira, o sanfoneiro, cantor e compositor Waldonys preparou um momento especial para seus fãs. A gravação de “Meu Ninho”, novo DVD do discípulo de Luiz Gonzaga e um dos principais representantes do forró e da sanfona do país, não poderia acontecer em um cenário mais ligado à história de vida do sanfoneiro cearense. No final de tarde de hoje (26), Waldonys recebe convidados especiais no palco e na plateia montada na pista do aeródromo Catuleve – Clube de Aviação Desportiva, em Aquiraz (CE-040 – km 27). O momento especial unirá as duas maiores paixões de Waldonys, a música e a aviação. Participam do show Benito de Paula, Elba Ramalho, Genival Lacerda, Dadi Carvalho (ex- A Cor do Som, Novos Baianos e Barão Vermelho), Lucy Alves, Dorgival Dantas e Targino Gondim.
A partir das 17 horas, pouco antes do pôr do sol, Waldonys chegará do céu de paraquedas e seguirá diretamente para o palco, quando irá executar as primeiras músicas do show ainda trajando o macacão utilizado nos voos e nos saltos. Em seguida, Waldonys passará a receber os convidados no palco, para executar 18 canções, entre novas composições e sucessos das três décadas de carreira. O show deverá ter duração de duas horas para gerar um material final em DVD de cerca de 100 minutos. A previsão de lançamento do DVD para o mercado é para janeiro de 2017. 
“Estou muito feliz por realizar esse sonho de gravar o DVD aqui no Catuleve, uma segunda casa para mim, e que considero um dos ‘ninhos’ da minha vida junto com minha Família. E mais ainda pela qualidade dos artistas que estarão no palco comigo, motivo de grande orgulho. Tenho certeza que meu público vai gostar do produto final”, comenta Waldonys. Para isso, uma grande estrutura de palco, de câmeras e de ilhas de edição de última geração foi montada no Catuleve, que receberá um público estimado em 500 convidados. O último DVD de Waldonys, comemorativo aos 20 anos de trajetória do músico, foi gravado em 2007, no Theatro José de Alencar. 
A banda que acompanha no show Waldonys será formada por Lu de Souza (guitarra), Edson Sancho (baixo), Neo dos Santos (bateria), Eduardo Holanda (viola de 12 cordas), Gilson Monteiro (zabumba) e Chico Viola (no triângulo e com direito à sua tradicional performance de dança extrovertida no palco), além dos vocais de Nívea e Ingrid.
Sobre Waldonys
O cearense Waldonys José Torres de Menezes, ou simplesmente Waldonys, é um talento nato.
Por influência do seu pai, começou a tocar sanfona aos 10 anos de idade. Estudou no Conservatório Alberto Nepomuceno em Fortaleza. Aos 13 anos conheceu Dominguinhos com quem, um ano depois, gravou o LP “Choro Chorado”. Era apenas o início de uma ascensão. Aos 15 anos houve um avanço ainda maior: gravou com o consagrado Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Impressionado com o desempenho do menino, seu Luiz carinhosamente o chamou de "Garoto Atrevido".
No final dos anos 1980, Waldonys participou de programas de projeção nacional. Nessa época, foi descoberto por um empresário italiano que o contratou para se apresentar nos Estados Unidos da América. Durante um ano e dois meses, essa proveitosa vivência internacional o colocou nos teatros das cidades de Reno e Las Vegas, sempre com enorme sucesso. Contratado pela gravadora RGE, retornou ao Brasil. Nessa empresa, além de gravar dois LPs, participou de turnês e gravações com Fagner, Marisa Monte, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e Adriana Calcanhotto, entre outros.
O reconhecimento da crítica e os aplausos do público levaram Waldonys a ampliar os espaços de sua carreira solo, fato consolidado em vitoriosas temporadas pelos Estados Unidos, México, Cuba, países da América do Sul e países da Europa. Ao mesmo tempo em que investia nos projetos externos, participou de prêmios da Música Popular Brasileira e do extinto Prêmio Sharp de Música. Hoje com 10 CDs, um DVD e vários clips gravados, Waldonys traz na bagagem notável cumplicidade com seus fãs, quer pela elevada sensibilidade artística, quer pelo repertório, quer pelas manifestações pessoais.
O músico, cantor e compositor inovou ao adicionar aos seus shows outra paixão: a arte de voar. Levou a agilidade dos teclados às manobras do avião que pilota. E ganha os céus com exímia perfeição nas exibições acrobáticas. É também paraquedista com mais de 3000 saltos. Foi condecorado com o título de Membro Honorário da Esquadrilha da Fumaça, medalhas Mérito Santos Dumont e Bartolomeu de Gusmão, Membro Honorário da Força Aérea Brasileira, e igualmente dos esquadrões Zagal, Rumba e do 2º Eta. Hoje, há shows conjugados: um nos céus; outro nos palcos. Em ambos, o talento, a experiência, o arrojo e o carisma desse artista excepcional. Waldonys, com maestria, segue pelo Brasil emocionando multidões, já por suas incomparáveis e exclusivas apresentações aeromusicais.
• Show de Gravação do DVD “Meu Ninho” – Waldonys (sanfoneiro, cantor e compositor)
Convidados: Benito de Paula, Elba Ramalho, Genival Lacerda, Dadi Carvalho (ex- A Cor do Som, Novos Baianos e Barão Vermelho), Lucy Alves, Dorgival Dantas e Targino Gondim 
Local: Pista do Aeródromo Catuleve – Clube de Aviação Desportiva, em Aquiraz (CE-040 – km 27). 
Data: Hoje (26)
Hora: 17 horas.
Entrada: Evento para convidados.

Comentários