40 anos do Sindialimentos

O Sindialimentos completa 40 anos em defesa dos interesses das indústrias associadas. A festa acontece amanhã, às sete da noite, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), com cerimônia de apresentação da sua história e entrega de comenda a duas personalidades que fazem parte da memória do sindicato. Uma delas é o empresário, ex-prefeito e atual vice-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. Também será homenageado (In memoriam) o empresário José Flávio Costa Lima. 
Segundo o presidente do Sindialimentos, André Siqueira, ao longo desse período, a entidade defendeu os interesses exclusivos das indústrias produtoras de rações balanceadas até 2010. "A partir desse ano, o Sindialimentos passou a integrar as indústrias de alimentação, o que possibilitou o crescimento dos associados na ordem de 300%. São quatro décadas marcadas pelo movimento industrial em busca de ações coletivas que beneficiem o setor", relembra.
André Siqueira reconhece que a constante relação com o Sistema Fiec e parceiros importantes como o SEBRAE, tem permitido aos filiados participar de consultorias, capacitações, feiras e missões, e ao sindicato a implementação de programas com foco na internacionalização, sustentabilidade e aumento da competitividade. "A participação ativa dos filiados é o sucesso para o sindicato e para as empresas participantes", complementa.
Sobre os homenageados
José Flávio Costa Lima (in memorian)
O empresário descende de tradicional família de industriais e comerciantes exportadores, atuou no setor de rações, foi Secretário da Indústria e Comércio, foi eleito deputado federal e também duas vezes presidente da Fiec, José Flávio Costa Lima será homenageado com a comenda Sindialimentos pela grandiosa participação no desenvolvimento da economia cearense.
Roberto Pessoa 
Nascido em Fortaleza, em 1943, Roberto Pessoa é formado em Economia pela Universidade Federal do Ceará. Empresário na área de avicultura, foi deputado estadual, federal e prefeito de Maracanaú por dois mandatos. Destacou-se como líder da bancada nordestina na Câmara dos Deputados. Atualmente é vice-prefeito eleito de Maracanaú. 

Comentários