Bússola da Inovação

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiece) lança, na próxima segunda-feira (28), às 18h30, na Casa da Indústria, os resultados dos projetos Rotas Estratégicas Setoriais e Bússola da Inovação. Os projetos fazem parte do Programa para Desenvolvimento da Indústria, iniciativa do Sistema FIEC em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Sebrae. O evento contará com a palestra “O futuro do emprego e a quarta revolução industrial – Indústria 4.0”, com Osvaldo Lahoz Maia, gerente de inovação e tecnologia do SENAI-SP. 
As Rotas Estratégicas são fruto de um trabalho de construção coletiva que traça visões de futuro para 17 setores considerados fundamentais para o desenvolvimento da economia cearense. Os setores foram agrupados em 13 rotas e nelas são apresentados desafios e propostas de ações para atrair, reter e desenvolver empresas, pessoas e investimentos de setores estratégicos para o Ceará.
Até agora, foram apresentados os resultados de duas rotas: Eletrometalmecânico e Energia. Na segunda (28), serão lançadas as rotas da Água, Construção e Minerais Não Metálicos, Logística, Saúde e Tecnologia da Informação e Comunicação.
A Bússola da Inovação traça o diagnóstico do status atual da inovação nas indústrias, objetivando incentivar o processo de inovação para o aumento da competitividade industrial. 
Serviço
Lançamento dos resultados dos projetos Rotas Estratégicas e Bússola da Inovação
Data:  segunda-feira (28)
Horário: 18h30
Local: Casa da Indústria – Auditório Waldyr Diogo (Avenida Barão de Studart, 1980 – Aldeota)

Comentários