Ceará em Destaque

Informativo diário do Governo do Estado do Ceará
Edição Nº 257
 Fortaleza, 17 de novembro de 2016
PROSPECÇÃO
Coreia do Sul: Ceará e Kogas formam grupo de trabalho para instalação de terminal de gás no Pecém
 
O governador Camilo Santana reforçou nesta quinta-feira (17), durante visita à Korea Gas Corporation (Kogas), em Incheon, na Coreia do Sul, o interesse do Ceará para a instalação de uma unidade fixa de regaseificação na Zona de Processamento de Exportação (ZPE), no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). A comitiva cearense, que contou ainda com os secretários Antônio Balhmann (Assuntos Internacionais) e André Facó (Infraestrutura), participou de reunião com o presidente da Kogas, Seung Hoon Lee. A companhia é dona do maior complexo coreano de produção e fornecimento de gás natural.

Leia mais>                                                                             Foto: Ascom / Governo do Ceará

A Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa, iniciada no último dia 1º de novembro, acontece até 30 de novembro. Executada pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), com o apoio da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura,  Ematerce, Secretarias de Agricultura municipais e sindicatos rurais, a expectativa é que sejam vacinados acima de 95% de bovinos e 85% de propriedades, de um total de 2,5 milhões de animais.

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou mensagem encaminhada pelo Governo do Ceará que autoriza o pagamento de complementação salarial para mais de 2,9 mil servidores públicos do Estado. Os beneficiados ganhavam a remuneração mínima do Estado, trabalhavam seis horas por dia e optaram pelo aumento de carga horária para oito horas. O aumento representa um impacto de pouco mais de R$ 7 milhões na folha de pagamento do Poder Executivo.
+ Notícias do dia
Compartilhe nas redes sociais ou envie por email.
Share
Tweet
Forward

Comentários