Choro e Jazz em Jeri

O 8º Festival Choro Jazz anuncia nova edição com início no dia 29 de novembro até 4 de dezembro, na Praça Principal de Jericoacoara (CE). Renomado internacionalmente, o festival oferece, em 2016, uma homenagem aos 80 anos de Hermeto Pascoal. O multi-instrumentista, mundialmente premiado, se apresenta no festival e participa de atividades com os músicos de seu grupo e os músicos inscritos no evento. Todas as atividades do festival são gratuitas, a programação completa e grade de professores e as oficinas pode ser encontrada no site: chorojazz.com. Acesse e fique por dentro das atividades do festival e do Camp Choro Jazz Sambaíba, que ocorre uma semana após o festival.
O Festival Choro Jazz é apresentado pela Petrobras, conta com o apoio da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, do HCor e do Banco do Nordeste. O patrocínio fundamental da Petrobras, pelo quarto ano consecutivo, é o principal motivo da consolidação do evento e se tornou a principal parceira e fomentadora do projeto.
O projeto e sua já tradicional semana musical, inclui a presença de alguns dos mais renomados músicos do mundo. Com direção artística do produtor musical Capucho, o Festival é uma realização da Capucho Produções e proporciona gratuitamente um panorama que transita entre as diversas regiões do Brasil e suas origens musicais por meio de uma programação que contempla representantes de diferentes estados, além de promover o intercâmbio cultural com convidados internacionais que são referência no meio.
Aliada às apresentações musicais, o Festival Choro Jazz oferece ainda, gratuitamente, uma consistente programação pedagógica comênfase na música instrumental, sua riqueza e multiplicidade de formas. O Ceará vai receber nomes consagrados da música brasileira, como o bandolinista, Danilo Brito; a parceria da dupla, Anat Cohen & Marcello Gonçalves;  o talentoso, Gabriel Grossi, com sua harmônica; o grande Hermeto Pascoal e Grupo; além de: Bebê Kramer, Nonato Lima, Guinha Ramires, Déo Rian & Regional Imperial, Itiberê Zwaag e Os Matutos. São 12 atrações musicais, além de uma programação completa com espetáculos, exposições e oficinas, em Jijoca de Jericoacoara  Praça Principal.

CONFIRA:
Programação do 8° Festival Choro Jazz:
JERICOACOARA
LOCAL: Praça Central da Vila de Jericoacoara

29/11
            21h - Nonato Lima Trio
            23 h - Roda Gigante Quarteto
30/11
            21h - Déo Rian e Regional Imperial
            23h - Matutos de Cordeiro
01/12
            21h - Danilo Brito Quinteto
            23h - Itiberé Zwarg e grupo
02/12
            21h - Anat Cohen e Marcelo Gonçalves
            23h - Spok Quinteto
03/12
            21h - Pipoquinha e Pedro Martins
            23h -Hermeto Pascoal e grupo
04/12
            20h - Alunos das oficinas
            22h - Bebê Kramer, Guinha Ramires e Gabriel Grossi

MAIS INFORMAÇÕES:
8º Festival Choro Jazz - De 29 de novembro a 4 de dezembro, em Jericoacoara.
Inscrições para oficinas e programação completa no site:

Comentários