Conecta

Um evento capaz de unir música, gastronomia, arte visual e cênica, artesanato e uma feira com produtos produzidos por jovens empreendedores. O “Conecta – Festival Artes sem Fronteiras” irá proporcionar entre os dias 23 e 27 de novembro, a experiência de novos olhares e novas formas de ocupar o espaço público, com uma estrutura pronta para receber duas mil pessoas na Praça Clóvis Bevilacqua, em frente a Faculdade de Direito e ao lado da Casa do Barão de Camocim, imóvel tombado como patrimônio histórico municipal e que sediará, na mesma época do evento, a edição anual da Casa Cor. Ainda nas proximidades fica a Vila das Artes, onde parte da programação será realizada. Promovido pelo Instituto Solaris o Conecta tem patrocínio da TIM, apoio do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal de Fortaleza através da Secretaria de Cultura”
As atrações musicais serão definidas a partir das inscrições, que podem ser feitas acessando www.institutosolaris.org.br/cadastre-se. Os selecionados passarão por uma equipe curatorial que levará em consideração os seguintes critérios: técnica vocal e instrumental, qualidade musical dos arranjos, estética sonora, poética, inventividade e criatividade artística, performance cênica e/ou utilização de outras manifestações artísticas. A divulgação dos escolhidos acontecerá no dia 16 de novembro. Os selecionados receberão cachê pelas apresentações.
A cena musical cearense é a locomotiva da programação do Conecta. Por meio da mostra, o Festival busca contemplar 24 grupos/artistas do Estado, com base em princípios de valorização artística, difusão da boa música e compartilhamento de experiências. O processo seletivo para a mostra musical irá buscar contemplar a produção musical independente, compreendendo a importância da autonomia artística na formação de novos artistas e na prospecção de novos nichos de mercado. “O Festival conseguirá reunir uma pluralidade de artistas em um espaço partilhado, promovendo usufruto social, a democratização do acesso à cultura e apropriação dos bens culturais de Fortaleza”, explica o curador Sergio Sobreira.
Inscrições Musicais para o “Contecta – Festival Artes sem Fronteiras”
Data: Até 10 de novembro
Informações: (85) 4101.2227

Comentários