O Equilibrista para Cândido Pinheiro

Em meio às comemorações pelos seus 30 anos, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-CE) realiza, na próxima quarta-feira (23), a 6ª edição do prêmio “O Equilibrista”, premiação considerada a mais importante homenagem a empresários que se destacaram no mundo das finanças.

Para 2016, três executivos foram indicados por seu desempenho profissional e competência administrativa: Afrânio Barreira (Coco Bambu), Cândido Pinheiro (Hapvida) e João Carlos Paes Mendonça (RioMar). Além disso, também é premiada a Empresa Padrão 2016. Após votação, foi apontado Cândido Pinheiro (foto) como “O Equilibrista” deste ano. “O Hapvida conquistou o maior número de votos e foi consequentemente eleita Empresa Padrão. Dupla alegria para o vencedor", informa o presidente do Ibef Ceará, Antônio Roque de Albuquerque.
O Equilibrista 
O prêmio foi criado em 1984 e é representado por uma escultura em bronze criada pelo artista plástico Osni Branco. No estado, já foram contemplados os empresários Beto Studart, da BS Participações; Ivens Dias Branco, do Grupo M.Dias Branco; Deusmar Queirós, do Grupo Pague Menos; Ednilton Gomes Soárez, das Instituições Educacionais 7 de Setembro; e Fernando Cirino, do Grupo Durametal. Com o título Empresa Padrão já foram agraciadas: M. Dias Branco, Rede de Farmácias Pague Menos, Grupo Ypióca, Grupo Marquise e Grupo Edson Queiroz.
Sobre o vencedor 
Cândido Pinheiro, 70 anos, é cearense, médico oncologista e é fundador e controlador da rede Hapvida Saúde. Iniciou sua história na avenida Aguanambi em 1979, com uma modesta clínica. Atualmente, o Hapvida é a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste, com a maior rede de atendimento próprio das regiões, uma das duas maiores operadoras com capital próprio e genuinamente nacional e a terceira maior do País, em número de beneficiários. Atualmente, são 16.500 colaboradores diretos envolvidos na operação de 20 hospitais próprios, 71 clínicas médicas, 16 Prontos Atendimentos, 61 centros de diagnóstico por imagem e 57 laboratórios com diversos postos de coleta distribuídos nos 11 estados onde a operadora atua com rede própria.
Ibef-CE, 30 anos 
Em grande forma, o Ibef-CE chega aos trinta anos. A entidade reúne os principais executivos e empresários do estado e tem a característica de fomentar a discussão acerca de importantes e variadas pautas da área de finanças, por meio da realização de eventos, palestras, seminários e congressos. Encabeçado por diretores dotados de notáveis currículos e expertise, o Ibef-CE se configura como o ambiente ideal para que os associados participem de uma rica troca de informações e experiências, potencializando o seu desenvolvimento profissional.
Serviço
6ª edição do Prêmio “O Equilibrista”
Data: 23 de novembro, às 19 horas.
Local: Hotel Gran Marquise (Avenida Beira Mar, 3980).
Roque Albuquerque preside o IBEF-Ceará

Comentários