Ministro no Ceará

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, desembarca em Aracati para compromissos hoje e amanhã, em Icapuí, onde conhece as produções de melão e camarão do Estado. Hoje, Maggi vai se reunir com os produtores da Associação Cearense dos Produtores de Camarão, presidida por Cristiano Maia. Na ocasião, ele conhecerá as fazendas de camarão e o laboratório de produção de pós larva, além da indústria de beneficiamento da cultura.

Ainda no Ceará, mas na cidade de Icapuí, o ministro conhecerá as instalações da Agrícola Famosa, maior produtora de melões do Brasil. A visita contempla as áreas de produção de mudas de melões, melancias e mamão, a Biofábrica de insetos predadores (ácaros e vespas) para o controle biológico de pragas. Blairo Maggi conhecerá também todo o setor operacional, desde preparo do solo, irrigação, plantio, tratos culturais, colheita até embalagem e despacho.
Luiz Roberto Barcelos, presidente da Abrafrutas, membro da Câmara Setorial de Fruticultura do Ceará e presidente da Agrícola Famosa, ressalta que a visita é extremamente positiva para o setor no estado: “O ministro vai conhecer de perto a qualidade dos produtos e a tecnologia aplicada para a produção de frutas no Ceará, cuja grande maioria é destinada a países da Europa e Estados Unidos. Com a viabilização da visita, vamos dar destaque à produção local e conseguir novas oportunidades de negócios”, comemora.
Agenda do Ministro Blairo Maggi no Ceará
Quarta (23)
Manhã – Visita produção de camarões em Aracati
Tarde – Visita produção de frutas em Icapuí
Quinta (24)
Manhã - Visita produção de frutas em Icapuí
Tarde – Retorno Brasília

Comentários