Bombeiros Voluntários

Na tarde de ontem, aconteceu a cerimônia de certificação de 26 Bombeiros Voluntários, participantes de projeto social do Shopping Benfica e Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará.
O evento contou com a presença do comandante-adjunto coronel Carlos Viana e da superintendente do Shopping Benfica, Marcirlene Pinheiro.
O oficial destacou a importância do projeto que capacita a população para atuar em procedimentos de primeiros socorros e também para prevenir e combater incêndios.
O curso de 21horas/aula é gratuito e ministrado pelo corpo docente da Corporação e realizado no Shopping Benfica. Os alunos recebem o material didático, composto por duas apostilas referente a cada módulo estudado: Primeiros Socorros; Combate e Prevenção de Incêndio. Os alunos assistem às aulas teóricas e depois realizam provas práticas, com atendimentos simulados e a conter incêndio em uma casa de fumaça.
As inscrições podem ser feitas pelo site shoppingbenfica.com.br, na aba Bombeiro Voluntário. Em 12 anos de atividades, o projeto certificou mais de 1.400 pessoas.

Comentários