Festival de Natal Shalom

No próximo domingo (18), a partir das 16 horas, a Comunidade Católica Shalom realiza no Anfiteatro do Parque do Cocó, o Festival de Natal. 
A iniciativa tem o objetivo de celebrar a vinda de Jesus o Salvador, num ambiente propício para as famílias, por meio de louvores, missa e atrações artísticas. O evento é aberto ao público e receberá cerca de 1.000 mil pessoas. No ambiente haverá exposição de presépios, lanchonetes, espaço Kids com muita animação para a garotada, venda de produtos natalinos, entre outros. Um dos momentos especiais é a apresentação do espetáculo Filho de Deus Menino Meu.
Para o catolicismo, o período que antecede o Natal (Advento), “é um tempo para caminhar e ir ao encontro com o Senhor. Um tempo para não ficar parado. Portanto devemos nos perguntar como ir ao encontro de Jesus? Devemos rezar com vigilância; ser operosos na caridade fraterna e a alegria de louvar o Senhor”, estas são as palavras do Santo Padre Papa Francisco sobre o Advento. 
“Nosso Festival de Natal foi pensado para vivermos essa alegria de louvarmos a Deus e incentivar às famílias a não ficarem inertes ao que acontece com os irmãos e suas fragilidades humanas”, disse Jeovana Freitas, organizadora do evento.
Mais informações:
17h - Missa
Espaço especial para crianças 
Cantata de Natal da Escola de Artes Shalom
Apresentação de Coral e Orquestra
“Filho de Deus Menino Meu”
O espetáculo, que já está há seis anos consecutivos se apresentando por todos País, é uma adaptação do livro homônimo de autoria da escritora e co-fundadora da Comunidade Católica Shalom, Emmir Nogueira. Trata-se de uma super produção que conta com mais de vinte artistas em cena e dezenas de profissionais nos bastidores. 
O roteiro da apresentação conta a história de uma trupe de andarilhos que encena mundo afora o musical natalino Filho de Deus Menino Meu, formando a inusitada performance de um espetáculo dentro do outro, ao melhor do estilo mambembe de fazer teatro. 

Comentários