Natal HapVida

As datas simbólicas do mês de dezembro representam renovação, alegria e esperança de um novo ano melhor. Por isso pessoas que se encontram em situação de rua receberam uma visita diferente. A bordo de um trenzinho da alegria, o Papai Noel fez uma visita, levando alimentos, kit higiene e roupas. Esta ação faz parte do projeto Carreata de Luz, realizada pela Associação Hapvida.
Foram 260 pessoas beneficiadas com a ação. O trajeto por onde o trem passou contou com cinco paradas estratégicas na cidade, como na praça Murilo Broges (antiga sede do BNB no centro), na esquina das avenidas Tristão Gonçalves com Duque de Caxias e mais três paradas, sendo uma na Avenida Monsenhor Tabosa e duas na Beira Mar. Durante o percurso, o Papai Noel entregou doces.
"O que a gente quer é dar um pouco mais dignidade aos moradores em situação rua, possibilitando também que eles possam ter a possibilidade de se cuidarem com a distribuição de produtos de higiene pessoal e um momento de confraternização com a distribuição de alimentos", conta a diretora da Associação, Aristela Holanda.
SOPÃO DA VIDA
A Associação Hapvida já realiza o trabalho de levar dignidade a pessoas em situação de rua por meio do projeto Sopão da Vida. De domingo a domingo, a Associação distribui 220 refeições.
O projeto faz parte das diversas ações realizadas pela associação que atende, só em Fortaleza, 200 crianças em situação de vulnerabilidade, moradores dos bairros que formam o Grande Pirambu. No espaço, de segunda a sexta-feira, elas participam de atividades lúdicas que reforçam os estudos, participam de atividades culturais como teatro, dança, coral e banda. Elas ainda realizam as refeições que são oferecidas pela associação.
Para os jovens a partir dos 16 anos, há cursos profissionalizantes e encaminhamento ao mercado de trabalho. "A assistência que a Associação Hapvida oferece não tem o objetivo de ser apenas momentânea. O que queremos é transformar a vida dessas pessoas, para que possam resgatar o pensamento de que elas podem ter um futuro melhor. É a associação tratando a sociedade com muito mais carinho", afirma Aristela.

Comentários