Papai Noel em São Gonçalo

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante entrega neste sábado (10), às 17 horas, a nova Praça da Matriz. Na ocasião, será iniciada a programação natalina na cidade, com a abertura da Casa do Papai Noel. A solenidade contará com a presença do prefeito Claudio Pinho e secretariado.
O evento terá participação da comediante Barbie Girl. A praça estará iluminada com a decoração natalina e, no dia, contará com parque inflável e uma animação especial para as crianças.
Para a abertura da casa do Papai Noel, a organização afirma que ela virá com novos atrativos em relação ao ano passado e algumas surpresas. A casa tem arquitetura semelhante às tradicionais casas do interior cearense, mas pintada com as cores do natal.  Seu interior é caracterizado pelos inúmeros detalhes na decoração. Ao todo são quatro cômodos para visitação: sala de estar, cozinha, quarto, sala de visitas e até banheiro. Papai Noel e Mamãe Noel estarão recepcionando os visitantes. No ano passado, a casa recebeu centenas de curiosos e foi o principal atrativo do natal são gonçalense. Este ano, a casa ficará aberta para visitação até o dia 6 de janeiro, diariamente das 17 às 20 horas. 
Nova praça
Localizado no centro e abrigando a igreja matriz de São Gonçalo do Amarante, a Praça da Matriz foi reformada em todos seus equipamentos. A calçada foi requalificada e passou a contar com diversos tipos de piso, que utilizam pedra cariri, porcelanato, lajota cerâmica, tijolinho gari e concregrama. Além do piso, quiosques, bancos e iluminação foram renovados. Também foram introduzidas lixeiras de coleta seletiva em seu espaço. A obra é uma realização da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, orçada em R$ 1.359.032,01.
Serviço:
Reinauguração da Praça da Matriz e abertura da Casa do Papai Noel
Data: 10 de dezembro (Sábado)
Local: São Gonçalo do Amarante, Distrito Sede, Centro. 
Horário: 17h

Comentários